Coronavírus chega a 132 suspeitos e começa a preocupar

Os casos estão aumentando de forma preocupante no Brasil

Anúncios

Os casos confirmados pelo ministério da Saúde passaram de 20 para 132 de ontem para hoje e começa a preocupar os brasileiros. Porém confirmado continua sendo apenas um caso, um senhor com 61 anos que veio de viagem da Itália.

O número tem aumentado de uma maneira muito rápida e isso está preocupando as autoridades, o ministério disse que recebeu cerca de 213 notificações de todos os lugares do país. Estão tratando como suspeita cerca de 132 casos, com a possibilidade de dobrar o número até amanhã.

Anúncios

Com isso pessoas de todo lugar do Brasil estão se precavendo como podem e em muitas farmácias está esgotando as máscaras e alcool gel. Por isso é muito importante já garantir seu kit de prevenção já que a tendencia é ficar cada vez mais difícil achar esses itens, sem falar que provavelmente subirão de maneira significativa.

Um dos fatores que fizeram aumentar de maneira significativa e rápido o número de suspeitos foi que o ministério passou de 7 para 16 países em situação de risco. Com isso todas as pessoas que vieram desses países e apresenram os sintomas da doença são classificados como suspeita de contaminação.

Anúncios

Nesse momento tão delicado todo cuidado é pouco, e toda prevenção é valida para que essa ameaça não espalhe em nosso país.

Continue lendo a matéria

Escrito por

Ricardo Ferreira Rodrigues

Experiência em redação para plataformas em variados nichos, precisando de alguma notícia específica pode mandar mensagem no 19987129041 e solicitar o pronto atendimento