Coronavirus faz a primeira vitima em Portugal

Em desespero, mulher do primeiro portugues infectado com coronavirus, um tripulante de navio ,Diamond Princess, faz vários apelos , inclusive ao Presidente da Republica de Portugal.

Anúncios

Adriano Maranhão é o nome do homem de nacionalidade portuguesa, que se tem conhecimento de estar infectado com o vírus COVID-19. que deu origem à temível e  nova epidemia que assola já práticamente todos os países , o coronavírus.

Este homem é funcionário, canalizador, a bordo do navio de cruzeiros Diamond Princess, barco este de uma empresa de nacionalidade americana .

Anúncios

Este navio está parado perto da cidade de Yokohama, no Japão. Foi impedido de atracar no porto marítimo desta cidade depois de haver fortes suspeitas de  a bordo existirem algumas pessoas infectadas , depois do navio ter feito escalas em alguns portos onde já existia doentes infectados.

Estas suspeitas, vieram a confirmar-se depois de se terem feito aleatoriamente exames de análises a alguns passageiros a bordo. Sua mulher, Emanuelle Maranhão, encontra-se na sua residência em Portugal juntos com os filhos do casal, e encontra-se muito angustiada e revoltada com os procedimentos, ou melhor, os não procedimentos que não têm sido feitos ao seu marido.

Anúncios

Segundo a mesma, que está constantemente em contacto com seu marido via watsapp, este encontra-se muito sozinho, numa pequena cabine e praticamente abandonado a sua sorte.

Diz a mesma , com alguma tristeza e revolta  que  talvez esta situação pudesse ter sido evitada, pois o barco entrou em quarentena, mas,  e todavia algumas medidas que fizeram e foram tomadas , os funcionários do navio Diamond Princess , tiveram que continuar a trabalhar e a  permanecer  nos seus postos de trabalho.

Refere a mesma, que ainda nenhum médico foi ver o estado de seu marido, desde que a análise deu positivo ao coronavírus. Tem feito todos os esforços tanto a nível nacional, como internacional ,  para a empresa americana , através de  e-mail e telefonemas no sentido do seu marido ser retirado do navio, e tudo , até a data tem sido infrutífero.

 

Escrito por

raquel dos santos pires

Criando noticias , sempre com a preocupação de serem omais credivieis ,editando textos de forma visualmente atrativa, sofisticada e de fácil leitura.-