Coronavírus: o local dos Estados Unidos onde a cada 6 minutos alguém morre de Covid-19

Com 25 anos na profissão, o paramédico Humberto Agurcia nunca viu uma situação tão caótica em Los Angeles

Anúncios

O paramédico Humberto Agurcia tem atendido diversas ocorrências todos os dias, desde que sua cidade natal, Los Angeles, se tornou o epicentro da pandemia do Covid-19 nos Estados Unidos, ao final do mês de novembro. Ele que tem 25 anos de experiência profissão, revelou que nunca havia visto uma situação tão caótica na cidade como a que tem vivenciado agora nos últimos meses.

O condado de Los Angeles, que é o mais populoso dos Estados Unidos, vem passando por uma momento complicado em meio a pandemia, isso por que no local, morre a cada seis minutos uma pessoa infectada pelo Covid-19.  Alguns pacientes nas ambulâncias precisam até mesmo esperar por 12 horas até que sejam de fato admitidos nos hospitais, que estão totalmente lotados.

Anúncios

De acordo com Agurcia, é incomum que algo do tipo aconteça nos Estados Unidos, mas, que por mais que o país seja muito avançado, de acordo com o paramédico, o vírus não poupou de forma alguma. Profissionais como o paramédico, são os primeiros a terem contato com os pacientes, e também são os responsáveis por impedir que os parentes dos doentes entrem dentro das ambulâncias a caminho do hospital.

O paramédico ainda relata, que a única coisa que tem conseguido manter no dia a dia ainda, é a atitude e o sorriso. Os pacientes, segundo ele, não os verão desanimados. Ele ainda destaca que a única coisa que os sustenta é manter o ânimo diante desta situação, para conseguir aguentar as ocorrências, que podem ir de um bebê morto a um incêndio, um parto ou um paciente morto por Covid-19.

Anúncios

Agurcia nasceu em Los Angeles, há 51 anos, mas foi criado em Guadalajara, no México, onde permaneceu até os 18 anos de idade. Ele resolveu então se mudar para Los Angeles, para realizar o sonho que tinha, de se tornar bombeiro. Após anos de estudo e provas, ele se tornou paramédico dos bombeiros, em 1995.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.