Médico de 95 anos que seria o 1º a ser vacinado em cidade da Bahia morre poucas horas antes

: Divaldo Brandão morreu horas antes de receber a vacina contra o Covid-19

Anúncios

 

Anúncios

Morreu na madrugada da última quarta-feira (20) um médico de 95 anos, mesmo dia em que se iniciaria a campanha de vacinação contra o Covid-10 na cidade de Mutuípe, na Bahia. Divaldo Brandão, que é conhecido na localidade como Dr. Divaldo, foi escolhido para ser o primeiro morador da cidade a receber a vacina, na etapa que agora está imunizando apenas os profissionais da saúde.

De acordo com os familiares do médico, o mesmo morreu em casa, enquanto dormia. Até o momento no entanto, não foi divulgada a causa da morte de Divaldo. O corpo do médico foi velado logo pela manhã, na Câmara de Vereadores da cidade, e sepultado por volta das 17h do mesmo dia, em um cemitério em Salvador.

Anúncios

Com a morte do médico, que seria o primeiro imunizado com o início da campanha na Bahia, uma técnica de enfermagem se tornou a primeira a ser vacinada na localidade contra o Covid-19. A Prefeitura de Mutuípe, emitiu uma nota onde lamentou a respeito da morte do médico, que foi o primeiro do município em 1952. No mesmo ano, Brandão comandou uma campanha de vacinação contra um surto de febre tifoide na região.

Através das redes sociais, Silvia Brandão, filha do médico, relatou que foi procurada pela administração municipal, e que agradeceu pela iniciativa que tiveram em homenagear o seu pai desta forma, quando foi procurado para ser o primeiro a ser vacinado na cidade contra o Covid-19. A filha considerou como merecida a homenagem, e destacou que seria um incentivo e exemplo para todos que o conheciam e respeitavam.

Divaldo Brande nasceu em Salvador, e se formou em medicina na UFBA (Universidade Federal da Bahia) em 1951. Um ano após se formar se mudou para Mutuípe, onde passou a atuar como clínico geral.

Via: welteodoro.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.