Covas abertas em SP chocam a população

Covas abertas em cemitério em São Paulo chocam a população e viram manchete em diversos noticiários.

Anúncios

Este é cemitério de Vila Formosa, em São Paulo, é o maior cemitério da América Latina, com 763 mil metro quadrados. Localizado na zona Leste de São Paulo, tem grande procura para enterros.

O que chocou a população, no Brasil e no mundo, no dia de hoje, é a imagem divulgada com dezenas de covas abertas, supostamente para receber as vítimas fatais do novo coronavírus, o covid-19.

Anúncios

Chama também a atenção, a foto publicada pelo jornal americano, The Washington Post, cuja legenda da foto diz que Bolsonaro tratou a doença como uma fantasia.

Não é segredo que o número de mortes causadas pelo coronavírus está crescendo no Brasil. Também sabemos que a cidade de São Paulo concentra o maior número de casos confirmados de covid-19 no Brasil. Com isso, a maioria dos cemitérios da capital paulistana tem corrido contra o tempo para sepultar as pessoas que vêm a óbito em decorrência do vírus.

Anúncios

Por conta do grande risco de contaminação nos enterros, os cemitérios também estão comprando equipamentos de segurança para seus funcionários.

A imagem que vemos na fotografia publicada, com dezenas de covas no cemitério de Vila Formosa, choca a população. Esta imagem deve alertar muitas pessoas que ainda descumprem o pedido de isolamento social e quarentena, conforme decretados pelos governos estaduais até o momento.

 

Funcionários do cemitério de Vila Formosa dizem que uma alta demanda de sepultamos no local exigiu que fossem abertas cerca de 100 covas por dia, uma quantidade realmente surpreendente.

Esta quantidade é cerca do dobro realizado normalmente em períodos fora desta pandemia, algo que choca quem vê ou ouve uma notícia como esta. Na última quarta-feira, 1º de abril, foram realizados em torno de 50 sepultamentos no cemitério de Vila Formosa, número que, antes da epidemia de covid-19 era bem menor do que o divulgado pela mídia.

Via: veja.abril.com.br

Escrito por

GRAZIELA HAHN

Colunista jovem, interessada nos mais diversos assuntos e comprometida em ser verdadeira com as informações transmitidas ao leitor. Gosta de escrever, principalmente, sobre curiosidades da atualidade.