Funerárias do Equador entram em colapso e por esse motivo famílias convivem com cadáveres em casa por muitos dias

Famílias estão vivendo com os cadáveres de seus parentes mortos por não ter como retirá-los.

Anúncios

A cidade de Guayaquil é a segunda cidade mais importante do Equador, mas está vivendo tempos difíceis por causa da crise provocada pelo coronavirus. Os hospitais e os necrotérios estão superlotados e por esse motivo muitas famílias tiveram que conviver com cadáver durante dias.

Esses cadáveres são parentes mortos e por diversos motivos, a causa da morte não é somente a Covid-19, mas os cadáveres permanecem em casa até que a prefeitura disponibiliza um veículo para retirá-los e até então ficam junto da família.

Anúncios

Quando há suspeita de morte por coronavirus o medo do contágio é tanto que os familiares retiram os corpos e os deixam em parques ou em áreas públicas da cidade. A situação está tão caótica que há médicos que não estão querendo trabalhar na área porque não há equipamentos de proteção para evitar a contaminação dos mesmos.

A situação do Equador em relação a pandemia de coronavirus teve um agravo no mês de março e a situação piora cada vez mais.

Anúncios

Na semana passada o presidente do Equador Lenin Moreno pediu as forças armadas que fizessem a coleta dos cadáveres o quanto antes e de acordo com o Jornal Local os oficiais recolheram mais de 350 corpos.

De acordo com as informações o presidente disse que irá dar um enterro digno a todas essas pessoas e muitos desses enterros aconteceram na semana passada sem a presença dos parentes tudo isso para prevenir o contágio.

A pandemia está chegando com força no Equador e isso trouxe também um grande agravo na crise política que começou em outubro de 2019. Agora as famílias estão contando os mortos e não podem sequer participar do enterro de seus entes queridos.

Infelizmente a pandemia já fez milhares de vítimas no mundo todo e a cada dia o número de mortos aumenta cada vez mais.

 

 

Via: otempo.com.br

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.