Doença pouco conhecida que afeta os pulmões pode afetar parte da população e os tornar vulneráveis ao coronavírus

Saiba mais sobre essa doença.

PUBLICIDADE

Muitas pessoas sofrem com doenças respiratórias crônicas entre elas estão, bronquite ou a asma e essas pessoas estão entre o grupo que é considerado de risco por causa do coronavírus.

De acordo com informações da Organização Mundial de Saúde essas pessoas são vulneráveis por que o vírus ataca principalmente o sistema respiratório podendo levar a pessoa a insuficiência respiratória grave.

No entanto no meio dessas doenças crônicas a doença pulmonar obstrutiva crônica está chamando a atenção dos especialistas no país principalmente porque o diagnóstico da doença no país é muito baixo dentre a população apenas 12% são diagnosticados.

Mesmo com uma identificação da doença muito baixa no país, A Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia acredita que na população há pelo menos 6 milhões de pessoas com DPOC e para piorar a situação dentre os poucos que são diagnosticados apenas 18% seguem com o tratamento até o final.

PUBLICIDADE

A maioria dessas pessoas nem sabem que possuem a doença crônica e para essas pessoas, caso não tomem os devidos cuidados e obedecer ao isolamento social, isso pode ser letal.