Covid-19: A realidade dos países durante a quarentena

Com casos confirmados em todos os lugares, os países tiveram de entrar em quarentena para conter o contágio

PUBLICIDADE

O ano de 2020 não começou muito bem. Mesmo que o contágio do coronavírus tenha começado em dezembro de 2019, somente em janeiro deste ano as coisas começaram a piorar, e o que era uma epidemia se tornou um grande pandemia.

O coronavírus já atingiu diversos países, e segundo alguns especialistas, todos serão atingido, sem exceções. O perigo da doença está no fácil e rápido contágio dela, e para isso, muitos lugares tiveram que tomar algumas medidas extremas.

PUBLICIDADE

Na Espanha, o padre Jesus Higueras teve de celebrar sua missa através de uma transmissão de vídeo, para que seus fiéis continuassem participando, porém sem violarem a quarentena, pela qual todos os países estão passando para evitar maior proliferação do vírus.

Na França não é diferente, com as ruas de Paris desertas, um homem foi flagrado caminhando sozinho em frente a Torre Eiffel.

PUBLICIDADE

Isso porque o governo local permitiu a saída individual das pessoas apenas para atividades físicas, passear com o cachorro, comprar comida e remédios ou trabalhar, nos locais que ainda estão funcionando.

No Reino Unido não está sendo diferente, isso porque uma foto mostra uma sala de aula totalmente vazia em Staffordshire, uma realidade de todos os lugares atualmente, isso porque os mais jovens são os maiores vetores da doença para os idosos, que estão no grupo de risco para a doença, onde muitos lugares estão priorizando deixa-los de lado.

PUBLICIDADE

Em alguns centros comerciais, como em Trastevere, Austrália, estão colocando linhas marcadas no chão para mostrar a distância que os clientes têm de ficar um dos outros e também dos funcionários.

As pessoas, de todos os lugares do mundo, agora precisam utilizar a máscara para sair de casa, para maior segurança, e muitas estão estocando comida em suas casas para permanecerem em quarentena e não precisarem sair de casa novamente.

 

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.