Mais um caso de morte acidental de crianças por disparo de arma de fogo causa debate nos Estados Unidos. Dessa vez, uma criança de 3 anos atirou e matou a irmã, de apenas 4 ano de idade.
O caso aconteceu no Texas e gerou repercussão. Segundo a polícia, a criança teve acesso a uma pistola semiautomática e, enquanto manuseava a arma, acabou disparando contra a irmã.
O caso aconteceu em Houston, no condado de Harris. Segundo a cobertura da imprensa, as crianças ficaram alguns instantes sem supervisão em um quarto, onde encontraram as armas.
Quando ficaram sozinhas, segundo o xerife, a menor “obteve acesso a uma pistola semiautomática carregada. Os membros da família ouviram um disparo, correram até o quarto e encontraram a menina de quatro anos no chão, sem reação”.
Ed Gonzales ressaltou ainda que tudo indica que o disparo foi acidental. O xerife ainda fez referência a outras tragédias que o país já viveu envolvendo crianças com acesso a armas.
Os Estados Unidos tem cerca de 330 milhões de habitantes, mas um número de armas registradas que supera 400 milhões. Segundo dados do país, um a cada três adultos estadunidenses possuem armas. Além disso, quase um a cada dois habitantes reside em um imóvel onde existe arma de fogo.
O país vive uma crise relacionada ao super armamento de sua população há anos. O país é um dos maiores defensores da liberação das armas, embora muitos setores da sociedade critiquem isso.
Via: noticias.uol.com.br