Criança autista de 8 anos vítima de maus-tratos e mantida presa em galinheiro é resgatada pela Polícia Civil

A Polícia Civil libertou um menino autista, de 8 anos, que era mantido trancado em um galinheiro de uma casa na comunidade Gogó da Ema, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

PUBLICIDADE

A Policial civil do Rio de Janeiro libertou uma criança de 8 anos que era mantida trancada em um galinheiro em uma casa que fica em Belford Roxo na Baixada Fluminense.

Os policiais encontraram o menino na última segunda-feira (18) após os vizinhos denunciarem os maus tratos.

PUBLICIDADE

Quando os policiais chegaram encontraram a criança presa no galinheiro, estava fraco, tinha vários ferimentos pelo corpo e estava desnutrido, desidratado.

Ele foi levado ao hospital e está internado, segundo informações dos Médicos o estado de saúde da criança é delicado.

PUBLICIDADE

A mãe e a avó materna do menino foram presas em flagrantes por maus-tratos, a 44ª DP de Belford Roxo é responsável por toda essa ação, o Conselho Tutelar da cidade foi acionado e está cuidando da criança.

De acordo com o delegado José Mário Salomão a criança além de estar presa pela mãe e pela avó sofria várias agressões, se elas forem condenadas por cárcere privado e maus tratos poderão pegar até 15 anos de prisão.

PUBLICIDADE

O delegado disse que a ação da Promotora está sendo maravilhoso pois em menos de 10 dias seis crianças foram resgatadas de cárcere privado, as mulheres foram levadas para o sistema prisional, o delegado diz que toda essa ação é possível graças à população que têm denunciado os maus tratos e através de toda a ação da promotoria tem sido possível retirar crianças de situações desumanas.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.