Criança faz cartaz para procurar calopsita que sumiu em SP: “Procura-se Kico”

Cartaz foi criado para auxiliar nas buscas pelo animal que sumiu no bairro Aviação

Anúncios

Uma criança de sete anos de idade deixou moradores de Praia Grande, no litoral de São Paulo, encantados com uma atitude tomada por ela. Isso por que ela resolveu desenhar uma cartaz para poder auxiliar nas buscas da calopsita de estimação da família que desapareceu no bairro Aviação.

O cartaz de ‘procura-se’ foi feito pela menina, e tem um desenho do animal feito por ela escrito a frase indicando que eles estavam à procura do animal que estava sumido.

Anúncios

Kiko (segundo a dona, a forma certa do nome) sumiu nesta última segunda-feira (16). O pássaro fugiu do imóvel de sua dona, Valdilene Fernandes, de 44 anos de idade.

A tutora do animal relatou que a calopsita vive solta dentro de sua casa, e que em determinado momento ela acabou se assustando e voando do local. Logo após isso, ela ainda não conseguiu mais encontrar a calopsita.

Anúncios

Valdilene conta que estava na lavanderia de sua casa, e conversava com sua cunhada, quando Kiko se aproximou dela. Ela virou rápido, e o animal acabou se assustando com isso e voou e desde então ninguém mais o viu.

A dona agora se diz muito preocupada com o animal, se ele comeu e dormiu, e agora ela só deseja conseguir recuperar Kiko, e que ele volte para sua casa são e salvo depois deste susto ao sumir.

Ao notar a preocupação de sua tia, Kimberlly Dias Gonçalves, resolveu desenhar um cartaz para poder ajudar nas buscas pelo animal. Além de andar por todo o bairro acompanhando a tia em suas buscas pela calopsita perdida.

A tia conta que a menina notou que ela ficou muito triste com o acontecido, e que resolveu fazer o desenho para tentar ajudar ela de alguma forma em sua busca. Valdilene declarou que desde que Kiko desapareceu ela só chora, e que sente falta dele que acordava com ela todo dia e a acompanhava pela casa.

Ela ainda aproveitou o momento para falar que agradece caso alguém tenha alguma informação a respeito do animal.

A dona de casa relatou que ele desapareceu ao voar de dentro da casa em que morava, localizada na Rua Américo Vespúcio, no bairro Aviação, em Praia Grande. A respeito de alguma informação sobre o animal, Valdilene deixa um numero para contato (13) 99771-7807.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.