Criança faz cartaz para procurar calopsita que sumiu em SP: “Procura-se Kico”

Cartaz foi criado para auxiliar nas buscas pelo animal que sumiu no bairro Aviação

PUBLICIDADE

Uma criança de sete anos de idade deixou moradores de Praia Grande, no litoral de São Paulo, encantados com uma atitude tomada por ela. Isso por que ela resolveu desenhar uma cartaz para poder auxiliar nas buscas da calopsita de estimação da família que desapareceu no bairro Aviação.

O cartaz de ‘procura-se’ foi feito pela menina, e tem um desenho do animal feito por ela escrito a frase indicando que eles estavam à procura do animal que estava sumido.

Kiko (segundo a dona, a forma certa do nome) sumiu nesta última segunda-feira (16). O pássaro fugiu do imóvel de sua dona, Valdilene Fernandes, de 44 anos de idade.

A tutora do animal relatou que a calopsita vive solta dentro de sua casa, e que em determinado momento ela acabou se assustando e voando do local. Logo após isso, ela ainda não conseguiu mais encontrar a calopsita.

PUBLICIDADE

Valdilene conta que estava na lavanderia de sua casa, e conversava com sua cunhada, quando Kiko se aproximou dela. Ela virou rápido, e o animal acabou se assustando com isso e voou e desde então ninguém mais o viu.