Crianças são encontradas acorrentadas em quintal de casa, sem água, sem comida e eram constantemente agredidas – Vídeo

As crianças tinham sinal de desnutrição grave e retardo no crescimento.

Anúncios

Na última noite de sexta-feira (21), duas crianças foram encontradas em situação de abandono e maus-tratos.

As meninas de 7 e 10 anos, foram encontradas acorrentadas no quintal da casa, os responsáveis pelas crianças, mãe e padrasto não estavam na residência no momento em que as crianças foram resgatadas.

Anúncios

O caso aconteceu na cidade de Juazeiro do Norte, localizada no interior do estado do Ceará, elas foram encontradas em estado deplorável, em um grave quadro de desnutrição o que causou retardo no crescimento das crianças.

As meninas também apresentavam sinais de maus-tratos, problemas com a saúde bucal, além de terem dificuldades para degustar qualquer tipo de alimentação.

Anúncios

Para as autoridades elas relataram que passavam vários dias acorrentadas, sem águe e sem comida e que por diversas vezes dormiram ao relento no quintal da casa.

Veja a seguir o vídeo que foi publicado sobre o caso.

As crianças revelaram que eram constantemente agredidas com cabo de vassoura e facão.

Ao serem levadas para realização de exames, ficou constado que por falta de alimentação correta os estômagos das irmãs sofreram estreitamento. No vídeo abaixo é possível ver e ouvir o relato das meninas.

Para ver o vídeo CLIQUE AQUI!

A mãe e o padrasto das crianças foram localizados e presos no último dia 24 de outubro. As crianças estão sob o cuidado do Conselho Tutelar e foram entregues para uma unidade de acolhimento do município.

As autoridades chegaram até as crianças após um casal de vizinhos denunciarem para polícia a situação na qual as crianças estavam vivendo.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.