Cuide da sinusite, com dicas caseiras à base de limão, alho e cebola

Sofre de sinusite, esse tratamento caseiro vai lhe ajudar, além de ser simples, barato e eficaz.

Anúncios

Sabemos que a sinusite é uma causada por uma inflamação e congestionamento dos seios nasais. Além disso,esta é uma das causas mais comuns durante as crises de gripe, que é causada pelo vírus influenza, ou por quadros alérgicos.

Caso você suspeite que está com sinusite, poderá ter estes seguintes sintomas:

Anúncios

Pode estar com alguma secreção nasal com dor

Pode ter tosse

Anúncios

Pode estar com pressão na face

Pode estar com obstrução nasal

Pode ter períodos de febre

Pode se sentir cansado

Pode estar com dores musculares

Além disso, tome nota que a sinusite pode tanto ser aguda como crônica. Além disso, em diversos casos, alguns podem ser dor forte, como pontadas, pulsátil ou sensação de pressão ou peso na cabeça. Ainda assim, o quadro agudo pode durar até quatro semanas. Mas hoje em dia, existe diversas várias opções naturais para esses problemas. Por isso trazemos umas dicas de tratamento natural para a sinusite.

Esse tratamento é 100% natural e além disso também pode ser usado para cuidar da rinite, bronquite, e problemas circulatórios e inflamatórios.

Para fazer essa receita precisa destes seguintes ingredientes:

Sumo de 8 limões

Cebola-1 unidade

Dentes de alho-10

Azeite-2 colheres de sopa

Agora siga a preparação de uso:

Primeiro comece por espremer todos os limões, e coloque no liquidificador, e depois adicione a cebola em pedaços, e os dentes de alho. Tome nota: que pessoas que sofrem de pressão baixa não devem consumir o alho, bem como alérgicos a esse alimento. Caso você enquadre nesse problema, pode usar gengibre invés de alho.

Depois de adicionar todos os ingredientes no liquidificador, junte o azeite e bata tudo. Depois de tudo batido, coe e beba a bebida. Para melhores efeitos, é recomendado beber todos os dias ao levantar em jejum, durante dez dias.

Caso você não aguente beber tudo de uma só vez, divida em várias vezes e vá bebendo durante o dia, sabemos que o sabor não é dos mais agradáveis, uma vez que o próprio limão é ácido.

Via: curapelanatureza.com.br

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!