Damares Alves defende prisão de prefeitos e governadores durante reunião ministral

A assessoria da ministra admitiu as alegações e afirmou que ela já havia se posicionado dessa forma antes

PUBLICIDADE

No último dia 22 de abril, ocorreu uma reunião entre o presidente da República Jair Bolsonaro e alguns dos seus ministros que acabou sendo citada por Sergio Moro durante o depoimento prestado à Polícia Federal no último fim de semana.

Entre os ministros em questão, estava Damares Alves, que chegou a defender a prisão de prefeitos e governadores na ocasião em questão.

PUBLICIDADE

De acordo com informações veiculadas pelo UOL, a assessoria de imprensa de Damares chegou a confirmar as falas da ministra e afirmou que elas foram feitas dentro de um contexto que possui ligação com os diretos humanos e também se refere a questões de administração pública.

Além disso, de acordo com a assessoria de Damares, o mesmo posicionamento chegou a ser defendido pela ministra em outras ocasiões anteriores.

PUBLICIDADE

É possível afirmar que de acordo com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, comandado por Damares Alves, a prisão dos prefeitos e governadores que desrespeitarem os direitos humanos e escolherem ignorar as orientações de isolamento social durante a pandemia deve ser efetuada.

Além disso, a ministra também defendeu a prisão para os casos em que ficar provado o desvio das verbas públicas e das cestas básicas.

PUBLICIDADE

É possível afirmar que a reunião em questão acabou tendo as suas filmagens divulgadas após ser citada por Moro durante o seu depoimento. O motivo para que isso tenha acontecido está ligado ao fato de que, de acordo com o ex-ministro da Justiça, Jair Bolsonaro o havia pressionado abertamente nessa ocasião para que o comando da Polícia Federal fosse trocado.

Atualmente, vários ministros presentes na ocasião destacada já prestaram os seus depoimentos relativos ao comportamento d Bolsonaro durante a reunião do dia 22 de abril.

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.