Dentista pede que paciente vista sacos de lixo para realizar cirurgia; “O saco de lixo só serve pra uma coisa e o nome já diz”, disse a paciente

Mesmo assim Cristiane realizou a cirurgia na gengiva, o tratamento já estava pago num total de R$ 1600 reais. Cristiane Boneta pretende entrar com uma ação na justiça.

 

O que era pra ser apenas um tratamento de dente, vai virar um processo de injúria racial. Essa história aconteceu em uma clínica na baixada fluminense, parece que não tinha os  equipamentos de proteção e fez a paciente em plena pandemia, tentar se proteger com sacos de lixo.

PUBLICIDADE

A clínica foi denunciada pela esteticista Cristiane Boneta, ao chegar lá para uma cirurgia,  ela recebeu sacos de lixo como equipamentos de proteção. Catarina contou que foi a auxiliar do dentista que ofereceu uma sacola plástica para ela colocar nos cabelos, já que os fios volumosos não caberiam em uma  touca descartável. A paciente se sentiu desrespeitada e constrangida.

PUBLICIDADE

“Quando eu vesti, as lágrimas rapidamente caíram pelo meu rosto, a medida que eu colocava aquele saco plástico, só que eu não consegui colocar de tão perplexa que eu estava, eu simplesmente abaixei a cabeça, e a auxiliar do dentista encaixou o saco de lixo na minha cabeça” relata Cristiane.

Mesmo assim Cristiane realizou a cirurgia na gengiva, o tratamento já estava pago num total de R$ 1600 reais. Cristiane Boneta disse que  pretende entrar com uma ação na justiça, pois se sentiu muito mal durante o momento que esteve na clinica.

PUBLICIDADE

Foi momentos desagradável, mim sentir mal com tudo aquilo, penso que uma clinica tem que ter seus equipamentos adequados para poder atender seus pacientes.

A vigilância sanitária de Duque de Caxias esteve na clínica para realizar uma inspeção, segundo o órgão o local não pode funcionar sem os equipamentos de proteção individual adequados. A clínica informou que usar  esses sacos de lixo foi uma solução que encontraram  para evitar qualquer tipo de contaminação.

O cirurgião Vagner Padilha divulgou uma foto com capas de chuvas descartáveis, que foram compradas e passarão a ser usadas na clínica, o material também não é o ideal para barrar contaminações.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redatora S Silva

Sou colunista de noticias, de famosos, tv, receitas, politicas e testemunhos e mensagens, reflexoes. Buscamos sempre o melhor, para que as notcias chega a tempo para todos.