Anúncios
Fato é que perder um ente querido nunca é fácil de se lidar. A morte de um irmão, um pai ou uma mãe, pesa ainda mais. Em maio de 2017 um homem que mora em Ipatinga, estado de Minas Gerais, precisou lidar com o falecimento do pai e não teve paz nem mesmo no enterro.
Isso por que no cemitério em que o sepultamento iria acontecer, nenhum dos coveiros apareceram para realizar a tarefa. Forçando o mineiro a enterrar o próprio pai.
Anúncios
O caso gerou muita indignação por parte do filho e ele não deixou a história ser enterrada com o pai. Procurou seus direitos na Justiça e entrou com um processo de indenização no valor de 200 mil reais.
Segundo o homem, estava em dia com a prefeitura após ter pago todos os valores exigidos para que os funcionários do cemitério realizassem o sepultamento. Porém, quando chegou o dia e a hora marcada, ninguém apareceu e ele ficou sem opção.
Anúncios
Após mais de 2 anos de disputa, a 6ª Câmara Cível do TJ-MJ (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) bateu o martelo sobre o valor da indenização. O homem que enterrou o próprio pai será indenizado no valor de 5 mil reais.
Vale ressaltar que o valor nem sempre foi este e inicialmente a Justiça brasileira decidiu que deveria ser pago 15 mil reais. A prefeitura da cidade de Ipatinga recorreu ao valor e o TJ-MJ acabou cedendo, reduzindo para os 5 mil atuais.
Coronavírus
A pandemia da nova doença do Covid-19 já dura mais de 3 meses no Brasil e esses meses se transforaram em um verdadeiro pesadelo para milhares de brasileiros que enfrentam dificuldades. No país mais de 57 mil pessoas já morreram.
A doença surgiu inicialmente na China, no final do ano de 2019 e rapidamente se espalhou pelo mundo. Até o momento mais de 1 milhão e 300 mil casos foram confirmados em território nacional.
Via: noticias.uol.com.br