O caso é de cortar o coração, após ver as imagens do interior da residência, em condições completamente desumanas. Nesta sexta-feira, último dia de abril três crianças e um bebê recém-nascido foram achados em condições miseráveis, numa residência em Rua do Rosário, que fica localizada em Ponta Grossa.
A Patrulha Animal da Guarda Municipal se deslocou até à habitação depois de ter recebido uma denúncia de atendimento de maus-tratos envolvendo animais. Mas quando a equipe se deslocou ao local, se deparou com uma situação totalmente diferente, porque se tratava de maus-tratos a pessoas.
De acordo com o relato da equipe, no local estavam três crianças, com idades de três, nove, seis e quatro anos, incluindo mais um bebê recém-nascido, que estavam vivendo no meio de total sujeira e lixo, as condições eram completamente sub-humanas.
O Conselho Tutelar, foi acionado e se deslocou até à residência. De acordo com o relato da entidade, a moradora, que é mãe das crianças, já estava a ser assistida, mas entretanto ela mudou de residência e de morada, e não informou o conselho, no qual dificultou o trabalho das agentes.
As três crianças, foram acolhidas, e reencaminhadas para uma casa de apoio. O bebê foi hospitalizado, mas está tendo o acompanhamento das agentes.
Segundo a patrulha, no local também foi possível ver que estava uma cadela estava com o cio, então foi pedida a intervenção da equipe de zoonoses da prefeitura, da cidade para que ela fosse cadastrada.
Via: g1.globo.com