Denúncia de maus-tratos leva a Concelho Tutelar localizar três crianças e um recém-nascido em condições insalubres em casa no Paraná:”Totalmente desumano”

Um caso ocorreu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do estado.

Anúncios

O caso é de cortar o coração, após ver as imagens do interior da residência, em condições completamente desumanas. Nesta sexta-feira, último dia de abril três crianças e um bebê recém-nascido foram achados em condições miseráveis, numa residência em Rua do Rosário, que fica localizada em Ponta Grossa.

A Patrulha Animal da Guarda Municipal se deslocou até à habitação depois de ter recebido uma denúncia de atendimento de maus-tratos envolvendo animais. Mas quando a equipe se deslocou ao local, se deparou com uma situação totalmente diferente, porque se tratava de maus-tratos a pessoas.

Anúncios

De acordo com o relato da equipe, no local estavam três crianças, com idades de três, nove, seis e quatro anos, incluindo mais um bebê recém-nascido, que estavam vivendo no meio de total sujeira e lixo, as condições eram completamente sub-humanas.

Anúncios

O Conselho Tutelar, foi acionado e se deslocou até à residência. De acordo com o relato da entidade, a moradora, que é mãe das crianças, já estava a ser assistida, mas entretanto ela mudou de residência e de morada, e não informou o conselho, no qual dificultou o trabalho das agentes.

As três crianças, foram acolhidas, e reencaminhadas para uma casa de apoio. O bebê foi hospitalizado, mas está tendo o acompanhamento das agentes.

Segundo a patrulha, no local também foi possível ver que estava uma cadela estava com o cio, então foi pedida a intervenção da equipe de zoonoses da prefeitura, da cidade para que ela  fosse cadastrada.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!