Depois da médica ter negado atendimento para idosa de 84 anos, dizendo que “Se entra é para morrer”, família ameaça acionar a policia e a imprensa para conseguir vaga

Idosa de 84 anos tentava um leito para internação, com suspeita do novo coronavírus.

Anúncios

Idosa, passou diversas horas para conseguir um leito para ser internada, devido ao seu estado de saúde agravado, com sintomas do novo coronavírus, dona Iraci tem 84 anos, e os filhos andaram a transportar de um lado para o outro, esse terror durou 6 horas, e só deu certo sob ameaça, depois de terem aclamado e pedido por favor para internar a idosa.

Já no incio de hoje, quarta(3), quando estava a chegar ao Hospital Maternidade Belarmina Monte, segundo a filha de Iraci, a equipa se recusou a receber a paciente.

Anúncios

“Eu não tenho lugar, onde deitar a paciente, leve para Giselda, leve para uma UPA. Mas o que posso eu fazer, por amor de Deus? Quer subir para ver com os seus próprios olhos?Se ela entrar aqui é a mesmo coisa que entrar para morrer.

Eu não tenho que fazer isso. Eu não tenho lugar para a colocar. Eu não tenho, por favor. A senhora suba, e veja como estão as coisas. Vamos, “venha comigo”, disse a médica da unidade ao receber a paciente, aclamando que o hospital está superlotado.

Anúncios

Quem levou a idosa para o hospital, foram os seus próprios filhos. Num vídeo gravado pelos parentes, qual não temos acesso, os socorristas do Samu também tentaram argumentar com a médica, para que socorram a idosa, e que ela seja recebida pela equipe do hospital.

“A gente se sentiu desprezado ali naquele momento, o que já era difícil, mais difícil ficou. Essa médica chegou com essa grosseria toda. Aquelas palavras doeram demais”, conta indignada Luciana Fonseca.

Dois dias antes, a idosa passou mal e foi levada, exatamente no mesmo hospital. Ao ser examinada, ela recebeu o resultado que estaria com uma pneumonia, ela foi medicada e encaminhada para casa, e ficar em repouso.

Já nessa quarta, a dona Iraci teve uma grande piora, apresentando vários sintomas como gripe. Quando a filha e o filho chegaram, levaram novamente a mãe à unidade. No caminho, os filhos e os socorristas, tiveram que fazer uma troca de ambulância, devido a ela ter tido um agravamento e foi colocada num veículo com UTI móvel do Samu.

Depois que a médica negou o serviço, Luciana conta que chegou a chamar a polícia, para fazer com que a mãe fosse atendida. “A gente falou que íamos chamar a polícia e a imprensa, porque isto não está certo. Foi nesse momento que eles decidiram atender a minha mãe, que finalmente foi internada. Após muita pressão e insistência, conseguimos”, conclui.

Depois de muitas horas de aclamar por internamento, sem sucesso, finalmente dona Iraci já se encontra internada na enfermaria do hospital aguardando uma vaga no leito, na área destinada a pacientes com Covid-19, mesmo ainda não tendo diagnóstico certo que está com a doença.

Finalmente depois de tanta luta, dona Iraci, pode finalmente se cuidar!

 

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!