Fim do coronavírus? Anvisa autoriza testes para vacina contra a Covid-19 no Brasil e será testado em 2 mil voluntários

O único meio até agora de evitar a proliferação do vírus é através do distanciamento social.

Anúncios

O coronavirus tem causado um mal muito grande em todo mundo, diversas pessoas já perderam a vida por causa da doença e há milhares de pessoas que estão infectadas causando pânico e medo em toda a população mundial.

O único meio até agora de evitar a proliferação do vírus é através do distanciamento social, as pessoas estão cansadas de ficarem em casa e verem seus parentes morrendo sem sequer se despedirem de maneira digna.

Anúncios

O que todos esperam é que os pesquisadores consigam encontrar um meio de paralisar a proliferação do vírus. Recentemente uma boa notícia está deixando todos com esperança, pois uma vacina contra o coronavirus que está sendo desenvolvida na universidade de Oxford no Reino Unido poderá ser testada em pacientes no Brasil em breve.

O procedimento foi aprovado pela Anvisa que autorizou a realização da pesquisa clínica envolvendo pessoas no laboratório. Até então os estudos iniciais foram feitos em animais, já na segunda fase será testado em humanos, na Inglaterra já foram realizados os testes e mostraram que os resultados são seguros em humanos.

Anúncios

A pesquisa no estado paulista será conduzida pelo centro de referência para imunobiológicos especiais e terá o apoio financeiro da fundação lemann.

Diante de todos os 70 imunizantes antes que estão em desenvolvimento e já foram testados contra o coronavirus este é o que mais tem gerado esperança para os pesquisadores e o coronavirus pode estar com os dias contados.

Os pesquisadores estão com tanta esperança que o produto já está sendo produzido em larga escala para que assim que seja confirmado sua eficácia contra a doença seja logo distribuído para toda a população com o maior número de doses prontas possível.

Tudo isso para livrar a população mundial do terrível coronavirus que tem feito tanto caos gerando morte, medo e insegurança em todo mundo.

 

Via: noticias.r7.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.