Policial responsável por assassinar homem negro nos EUA está vivendo um verdadeiro inferno

No final do mês de maio o mundo balançou após o vídeo de um homem negro implorar por sua vida enquanto era abordado por um policial branco, acabar morrendo.

Anúncios

Na segunda-feira, dia 25 de maio, o mundo não esperava ver uma revolta inimaginável após a morte de um homem negro nos Estados Unidos. Dois policiais da cidade de Minneapolis, foram gravados ‘trabalhando’ e imobilizando o homem.

George Floyd, de 40 anos de idade, estava visivelmente imobilizado e ainda assim um dos policiais permaneceu durante 8 minutos com o joelho em seu pescoço. Toda essa pressão fez com que George não resistisse e morresse.

Anúncios

Não demorou muito para um imenso protesto contra o racismo desse início no país e ele tomou proporções mundiais. Através das redes sociais, pessoas e famosos de todos os cantos do mundo se posicionaram sobre o que aconteceu na cidade de Minneapolis.

Fora isso, as ruas da cidade foram tomadas por protestantes que colocaram fogo em estabelecimento e casas. O policial que tirou a vida de George foi rapidamente identificado como Derek Chauvin.

Anúncios

O departamento de polícia de Minneapolis sabia que precisava controlar a situação e demitiu os três policiais envolvidos no caso. Porém, não foi suficiente e manifestações violentas se espalharam por todo o país.

Derek foi preso na sexta-feira, dia 29 de maio e após as autoridades analisarem seu perfil, foi descoberto que dentro do próprio departamento ele já possuía 18 denúncias. A repercussão da morte de Floyd como um ato racista quebrou todas as barreiras.

https://twitter.com/martinsmanhas/status/1266382413241946113?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1266382413241946113&ref_url=https%3A%2F%2Fplantaoaovivo.com.br%2Fpolicial-que-matou-homem-negro-nos-estados-unidos-sofre-duro-castigo-e-mergulha-no-inferno-video%2F

A morte de um homem negro pelas mãos de um policial branco enquanto implorava por sua vida, como é possível escutar no vídeo, fez com que o mais famoso grupo de hackers do mundo voltasse a aparecer.

O grupo intitulado Anonymous balançou as redes sociais após a divulgação de um vídeo declarando guerra contra o governo dos Estados Unidos. O hacker afirmou que iria divulgar os piores atos da polícia americana.

Via: dialogosdosul.operamundi.uol.com.br

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.