PUBLICIDADE

Depressão não é frescura, preguiça e nem desculpa, depressão é luta e mata

Depressão não é frescura, é um grito de socorro abafado, preso na garganta! Entenda a doença, aprenda identificar os sinais e saiba como ajudar quem sofre desse mal

PUBLICIDADE

Quantas vezes você já ouviu falarem coisas banais sobre depressão, uma doença que para muitos não passa de uma “bobagem”, “frescura”, uma coisa boba de pessoas que não têm nada para fazer. Muitos julgam a depressão sem entender, “aconselham” aquele que sofre de depressão a ocupar a cabeça, concentrar em coisas boas para não pensar besteira.

Dizem que a depressão é uma desculpa, um termo usado por quem sofre com a doença, julgam que a pessoa só faz reclamações e usa a depressão para que outros sintam pena. Uma pessoa depressiva, chora e se entristece, por vezes seu choro causa incômodos naqueles que não compreender as dores, os medos e o receio de expressar sentimentos que cada lágrima representa.

Apenas quem sofre ou já sofreu com depressão, consegue entender a luta árdua, constante contra a dor, o pesa da angústia, que leva a pessoa a uma necessidade profunda de se refugiar em um sono, o qual dizem ser preguiça, desculpa, no entanto, é uma fuga para as dores, uma maneira de tentar fazer com que o tempo passe rápido, uma batalha cansativa diária, de enfrentar o próprio “eu” dilacerado, e, tentar juntar cada pedacinho novamente.

Não é fácil entender a vida de uma pessoa depressiva, não é fácil enxergar o quanto ela luta para sair dessa situação de sofrimento, como se libertar de uma prisão, onde você é prisioneiro do medo, de mágoas, fracassos e angústias. Pessoas não entendem que uma pessoa depressiva, sofre, não consegue encontrar graça em nada, sem que isso seja relacionado a antipatia.

PUBLICIDADE