Desafio polêmico incentiva pais a arremessar bebês, coloca em risco a segurança das crianças e gera revolta

Novo desafio incentiva pais a lançar bebês longe das câmeras, alguns sequer se preocupam se as crianças caíram em um local seguro

Anúncios

Desafios lançados nas redes sociais, colocam a vida de adolescentes em risco, por inúmeras vezes, o final foi trágico, sequelas ou fim da vida. É sempre polêmico quando surge uma nova onda, motivando pessoas a participar de um desafio, inicialmente, a promessa é gravar um vídeo para cumprir uma ‘tarefa’ difícil e se divertir, o problema é não medir as consequências da brincadeira.

O novo desafio, que despertou internautas a gravarem vídeos no Tik Tok, não ficou para trás, nos últimos dias, tem sido um dos assuntos mais falados e polêmicos. Dessa vez, a ‘brincadeira’, envolve pais e mães, lançando seus bebês para longe, durante uma dança, ao som do rapper Blueface.

Anúncios

O desafio é dublar a música do rapper americano com a criança nos braços, no entanto, em um trecho da música que diz “nós não podemos ter um bebê”, o pai ou a mãe, lança a criança para longe, fora do alcance da câmera, e começa a dançar.

Algumas pessoas que participaram da brincadeira, fingem arremessar a criança, colocando a mesma em segurança em algum local fora da câmera, enquanto outros, arremessam a criança sem se preocupar se outra pessoa conseguiu segurar, ou se ela caiu em um local seguro e sem se machucar, continuam dançando tranquilamente, olhando para a câmera do celular.

Anúncios

O rapper que interpreta a música, chegou a gravar um vídeo com o desafio e motivou internautas a participar. No Instagram, o cantor postou vídeos de seguidores que cumpriram o desafio, na legenda incentivou os fãs dizendo para pegarem o bebê mais próximo.

A maior parte dos internautas não aprovaram o desafio, nos comentários contra a brincadeira, pessoas revoltadas com a iniciativa, argumentaram que deveriam chamar os serviços de assistência à infância para estes pais. Uma pessoa chegou a dizer que não ficaria confortável se soubesse que seus pais já tivessem feito algo do tipo com ele.

Assista abaixo alguns vídeos disponibilizados na rede social Instagram e comente sua opinião sobre este novo desafio lançado do Tik Tok.

https://www.instagram.com/p/CE4r6i0Fyb1/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_agai…

 

Via: revistacrescer.globo.com

Escrito por

Luh ME

Colunista de notícias, dedicada a Tv e famosos, notícias, entretenimento, saúde, receitas culinárias e curiosidades.