Desafio do Sal: nova brincadeira vira febre na web e ameaça as crianças

Alerta aos pais nova brincadeira que pode levar seu filho a morte

Anúncios

Agora se não bastassem os desafios fatais e bobos que já existem. Um novo desafio acaba de ser criado e já começou a viralizar em toda a web e está deixando centenas de pais de crianças e adolescentes preocupados: o desafio do sal como é chamado. Ele é feito enchendo a boca de sal e gravar um video exibindo a reação de cada pessoa.

Anúncios

Porém, como todo mundo sabe certas brincadeiras de mal gosto podem trazer graves problemas para a saúde de quem participa do desafio.

A ideia do desafio é quem consome mais quantidade de sal em pouco tempo vence e isso está causando um alvoroço na web e entre as famílias que tem filhos em casa, afinal isso é algo bastante preocupante que podem levar até a morte em casos mais graves.

Anúncios

Os médicos alertam oriente seu filho dentro de casa sobre esses desafios de mal gosto que podem causar sérios problemas graves ou até mesmo a morte.

Especialistas em cardiologia explicam que consumir uma grande quantidade de sal, pode subir a pressão arterial e com isso causar danos graves no coração, e em todos os órgãos também podem ser prejudicados.

Essas brincadeiras perigosas de desafios ocorrem por causa de um tal aplicativo Tik Tok de origem chinesa, que tem intuito de gravar videos de si próprio ou com auxilio de terceiros praticando desafios como o da baleia azul que também é desafio altamente perigoso e de mal gosto que pode levar o individuo a óbito.

Aqui vai o nosso alerta caso o seu filho esteja fazendo algo do tipo o impeça antes que seja tarde. Sabemos que geralmente os filhos contam nada para os pais tiver algo errado acontecendo, então o único jeito é ficar atento principalmente a sinais como eles tiverem nervosos preocupados ou diferente, pode ser algo relacionado a algum tipo de desafio mortal .

Via: extra.globo.com

Escrito por

Wellington pereira da silva

Sou Estudante e redator amo escrever as melhores notícias ,curiosidades, historias ,dicas e entretenimento você encontra por aqui.