Papa Francisco faz exame para coronavírus e imprensa divulga o resultado

A notícia repercutiu em todo o mundo e preocupou a todos

Anúncios

Uma notícia muito preocupante foi divulgada na semana passada, e deixou o mundo todo abalado. Tudo isso porque houveram fortes especulações a respeito do estado de saúde do Papa Francisco de 83 anos de idade.

Oque aumentou ainda mais os rumores a respeito do estado físico dele, foi o fato de ter cancelado missas e outros compromissos da igreja, por conta de indisposição.

Anúncios

Além disso, no domingo, dia 1 de março, em uma aparição pública, ele foi visto em uma janela tossindo algumas vezes durante uma oração do Angelus, realizada na Praça de São Pedro, posteriormente ele confirmou que estava resfriado.

O principal compromisso desmarcado foi a sua participação do retiro quaresmal, que tem duração de 6 dias e ocorre todos os anos em Ariccia, ao sul de Roma. Essa foi a única fez desde que o líder católico não vai ao retiro desde que foi eleito em março do ano de 2013.

Anúncios

Devido a onda de contaminações pelo coronavírus (Covid-19) que tem atingido a Itália, houveram rumores de que poderia ser isso.

Por isso ele teve que ser afastado das suas atividades rotineiras, mas o seu porta-voz Matteo Bruni já havia negado que esse fosse o motivo da sua enfermidade.

Sendo assim foi necessário a realização de um exame para a confirmação, e o resultado foi divulgado nesta terça-feira, dia 3 de março pela própria imprensa italiana.

E o teste do Papa Francisco em relação ao novo coronavírus foi confirmado como negativo. A notícia deixou todos os fies bastante aliviados, devido a periculosidade da doença, bem como a forma com que está se propagando no mundo inteiro.

As atenções do mundo tem se voltado em entender como combater o vírus que até poucos meses era ainda desconhecido mundialmente.

Centenas de casos de mortes ocasionadas pelo novo coronavírus já foram confirmadas na China, e agora já existem informações de que o vírus tem atingido outros países, oque preocupa todo o mundo.

 

 

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redatora NH

Escritora desde 2012. Sempre antenada nas redes sociais, por dentro das novidades, estudando e buscando o melhor para transmitir aos nossos leitores.