Determinação: Idoso decide parar de fumar e economiza o dinheiro do cigarro para fazer viagens e reformas

O idoso de 66 anos de idade, tinha o hábito de fumar pelo menos 3 maços de cigarro diariamente.

Anúncios

Quem possui o vício de fumar, sabe o quanto é difícil tentar largar o vicio, mesmo sabendo que ele não traz nenhum beneficio á saúde.

Mas mesmo sabendo o quanto é difícil, para conseguir se afastar, é importante que a pessoa tenha uma grande força de vontade e esteja determinada á deixar de vez o vicio.

Anúncios

Mas mesmo assim muitas pessoas não conseguem largar os hábito de fumar com facilidade, as vezes é necessário um empurrãozinho da vida para que eles possam desistir de fumar.

E foi assim que aconteceu com um idoso de 66 anos de idade, Nilo Veloso, precisou passar por um grande susto, ele teve um começo de infarto e só assim conseguiu deixar o vício.

Anúncios

Durante uma entrevista ao portal da Vix, ele revelou que tinha o costume de fumar 3 maços de cigarro diariamente, isso durante 34 anos de sua vida.

Nilo contou em entrevista que havia começado á fumar ele estava com uns 20 anos de idade, nesse tempo, o vício era considerado um charme.

Com o tempo ele foi fumando cada vez mais até chegar na quantidade de 3 maços todos os dias, até que um dia ele decidiu que iria parar, isso foi no dia 24 de Julho do ano de 2005.

O idoso relata que era tão dependente do cigarro, que logo ao acordar ele nem tomava o café da manhã, já bebia um pouco de água mesmo e começava á fumar.

Mas após sofrer um começo de infarto ele resolveu que precisava tomar uma decisão que mudaria a sua vida, e a partir daquele dia ele decidiu que não fumaria mais.

E todo o dinheiro que ele usaria para comprar cigarros iria guardar, com muita determinação ele conseguiu seguir a diante e juntou muito dinheiro apenas com valores que ele gastaria em seu vício.

Nilo ainda contou que já havia tentado vários métodos para parar de fumar, além de remédios ele também já havia usado até adesivos e de nada adiantou.

Ele afirma que nesse dia ele não precisou de nada, apenas a intervenção de nossa senhora que teria descido com um bisturi divino e o operado para nunca mais desejar fumar.

Agora bem longe do cigarro, Nilo teria juntado um grande valor apenas colocando a quantia que ele usaria para o cigarro, a quantia é armazenada em um pote que só é aberto uma vez no ano.

O dinheiro é gasto em viagens, reformas da casa, além de bancar “luxos” e passeios do homem com a esposa pelo mundo, no começo ele iniciou com o valor de R$ 7,50.

Mas com o passar do tempo o valor foi aumentando, e Nilo orgulhoso afirma que em média todo ano ele abre o pote e a soma chega á R$ 5.800, o pote só é aberto no mês de Junho de todo ano.

Apenas com o dinheiro do cigarro que ele vem guardando, Nilo já viajou juntamente com a sua esposa para vários lugares, incluindo fora do Brasil.

Além de 2 vezes para a Serra Gaúcha, já reformou alguns dos móveis de sua residência, conseguiu trocar o colchão e comprou um computador, pequenas coisas que não seria possível se ele ainda estivesse fumando.

Desde quando ele parou de fumar, Nilo conta que percebeu as mudanças em sua vida, seu cabelo melhorou, a pele está mais limpa, e até o seu paladar ficou mais aguçado.

Via: diariodamanha.com

Escrito por

Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.