Devido à pandemia do Covid-19, o Presidente dos Estados Unidos, decidiu suspender os viajantes vindos do Espaço Europeu

Estão proibidas, pelo presidente Donald Trump, a partir desta sexta feira dia 14 de Março, viagens oriundas da Europa. Segundo o mesmo não foram tomadas medidas suficientes , pela Europa, para conter esta pandemia.

PUBLICIDADE

A partir de sexta-feira a noite, dia 13 de Março o Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, determinou a suspensão de todos de voos vindos da Europa.

Com esta medida proíbe todos cidadãos da União Europeia de entrarem no seu país, para segundo o mesmo, proteger as vidas dos cidadãos americanos.

PUBLICIDADE

Este rigoroso procedimento, deve-se ao facto de, segundo a opinião de Donald Trump, não foram tomadas as medidas convenientes e necessárias pela União Europeia para controlo da pandemia.

Portanto, Donald Trump assume esta medida, e justifica-a pela realidade epidemiológica vivida actualmente na Europa, onde o surto de pessoas infectadas aumenta a cada segundo, numa luta sem fim a vista.

PUBLICIDADE

As medidas tomadas pelos vários países europeus estão a revelar-se infrutíferas no alastrar do coronavírus. A Itália é o país europeu mais castigado pela pandemia. Inclusive todo o país se encontra em quarentena, e que já matou mais de oitocentas pessoas. Todos os cafés se encontram encerrados e os supermercados estão restritos havendo filas.

Vários membros do governo e jogadores de futebol se encontra infectados pelo Covid-19. Os serviços de saúde mostram-se inoperacionais, dada a dimensão dos doentes infectados. Todas as competições de futebol estão canceladas em Itália.

PUBLICIDADE

E o Europeu de futebol também está em dúvida, bem como os jogos olímpicos em Tóquio. A situação está a fugir ao controle de muitos países europeus. Cada dia se tomam medidas mais restritas, inclusive o encerramento de escolas.

Nesta luta sem tréguas, pelo menos à vista, cada país toma as medidas que acha convenientes e proporcionais a adoptar, caso a caso, segundo a mesma realidade social e económica,  Era seguro,  que a Europa e a União Europeia não aceitariam de bom grado esta medida do presidente dos Estados Unidos,  como em ultima hora já aconteceu , com a União Europeia a condenar esta decisão.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Raquel Dos Santos Pires

Criando noticias , sempre com a preocupação de serem omais credivieis ,editando textos de forma visualmente atrativa, sofisticada e de fácil leitura.-