Anúncios
A partir de sexta-feira a noite, dia 13 de Março o Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, determinou a suspensão de todos de voos vindos da Europa.
Com esta medida proíbe todos cidadãos da União Europeia de entrarem no seu país, para segundo o mesmo, proteger as vidas dos cidadãos americanos.
Anúncios
Este rigoroso procedimento, deve-se ao facto de, segundo a opinião de Donald Trump, não foram tomadas as medidas convenientes e necessárias pela União Europeia para controlo da pandemia.
Portanto, Donald Trump assume esta medida, e justifica-a pela realidade epidemiológica vivida actualmente na Europa, onde o surto de pessoas infectadas aumenta a cada segundo, numa luta sem fim a vista.
Anúncios
As medidas tomadas pelos vários países europeus estão a revelar-se infrutíferas no alastrar do coronavírus. A Itália é o país europeu mais castigado pela pandemia. Inclusive todo o país se encontra em quarentena, e que já matou mais de oitocentas pessoas. Todos os cafés se encontram encerrados e os supermercados estão restritos havendo filas.
Vários membros do governo e jogadores de futebol se encontra infectados pelo Covid-19. Os serviços de saúde mostram-se inoperacionais, dada a dimensão dos doentes infectados. Todas as competições de futebol estão canceladas em Itália.
E o Europeu de futebol também está em dúvida, bem como os jogos olímpicos em Tóquio. A situação está a fugir ao controle de muitos países europeus. Cada dia se tomam medidas mais restritas, inclusive o encerramento de escolas.
Nesta luta sem tréguas, pelo menos à vista, cada país toma as medidas que acha convenientes e proporcionais a adoptar, caso a caso, segundo a mesma realidade social e económica, Era seguro, que a Europa e a União Europeia não aceitariam de bom grado esta medida do presidente dos Estados Unidos, como em ultima hora já aconteceu , com a União Europeia a condenar esta decisão.
Via: g1.globo.com