Anúncios
Infelizmente mais uma vida perdida pelo coronavírus, uma jovem de apenas 16 anos que veio a falecer dias depois de dar a luz ao seu bebê.
Gilda Santos Costa, sempre queixava de dores no corpo e de muita falta de ar, mas os pais achava que não era nada demais e sim sintomas relacionados a gravidez.
Anúncios
Segundo a mãe, Girlene Juliana dos Santos, ela nunca imaginou que a filha pudesse está com a doença, e após perde-la fez questão de deixa um alerta para os pais de adolescentes, que a doença mata jovens também.
Gilda era estudante do ensino médio, e teve um bebê prematuro de 6 meses, a criança segue internada até atingir o peso ideal para receber alta e ir para casa.
Anúncios
A mãe da jovem conta que a filha tinha muitos planos para a vida com mãe, mesmo estudando e realizando tratamento em um hospital devido a sua doença.
Gilda era portadora de anemia falciforme, um tipo de doença genética que atinge gravemente os glóbulos vermelhos, Gilda sentia muita falta de ar, isso foi dia 9 de Julho quando começou os sintomas.
No dia 10 ela foi encaminhada ao hospital e depois transferida para outro e lá ela foi testada positivo para o coronavírus, enquanto foi internada, a jovem precisou ter o parto realizado.
Infelizmente após alguns dias ela não resistiu as complicações da doença e veio a falecer, segundo a mãe da jovem, Gilda ficou internada e não apresentava melhoras em seu quadro de saúde.
A adolescente era bem conhecida onde morava, ela frequentava a escola estadual Joaquim Izidoro Marins, situada na zona norte da cidade, após o conhecimento de sua morte amigos e professores ficaram comovidos fizeram varias homenagens para ela.
Como a jovem morreu em decorrência do coronavírus, ela teve o sepultamento com caixão lacrado seguindo as medidas de prevenção contra o vírus.
Via: g1.globo.com