Dicas simples para ficar livre das espinhas

Um excelente remédio caseiro para eliminar as espinhas do rosto é controlar a oleosidade da pele, e utilizar produtos na pele que consigam desinflamar as espinhas e desobstruir os poros.

Anúncios

Ninguém gosta de espinhas pelo rosto, a primeira atitude da pessoa é espremer as espinhas, isso é algo que não deve ser feito pois ocasiona manchas na pele, o ideal é procurar um tratamento médico para acabar com as espinhas.

Alguns remédios caseiros são capaz de eliminar as espinhas do rosto como das costas, a oleosidade é a grande causadora das espinhas pois entope os poros e surge as espinhas, uma opção para esse tratamento é mel, arroz e chá de hortelã.

Anúncios

Em casos mais graves quando as espinhas inflamam, o dermatologista deve ser procurado e fazer o uso de remédios para combater a acne.

O arroz é um excelente remédio caseiro capaz de combater as espinhas, basta aplicar uma massa caseira de arroz na pele que vai hidratá-la, uma xícara de arroz cozido e uma colher de mel, o arroz deve ser cozido sem tempero, bata no liquidificador e aplique sobre a pele deixando agir por 20 minutos, depois lave com sabonete e água fria.

Anúncios

Agrião é uma excelente fonte de cálcio e vitamina A, os ingredientes são ramos de agrião, ramos de poejo, meia xícara de abacate e um copo de água.

 

Basta bater todos os ingredientes no liquidificador, adoçar a gosto e bebê, o ideal é tomar duas vezes ao dia durante algumas semanas.

Para combater as espinhas internas, um excelente remédio é o chá de hortelã, pegue algumas folhas de hortelã, um litro de água, deixe ferver por 5 minutos quando esfriar basta aplicar no rosto e depois enxugar com uma toalha.

Bicarbonato de sódio também é anti-inflamatório e controla o PH da pele, basta fazer uma pasta de carbonato e água e aplicar no rosto, após 10 minutos é só lavar com água fria.

 

Via: tuasaude.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.