Dieta famosa no Facebook está causando má formação de bebês na gestação

Na pesquisa divulgada por hospital de alto grau nos “EUA” bebês por todo o mundo estão nascendo com má formação física (medula, tronco e anencefalia) por conta de dieta famosa que circula nas redes sociais

Anúncios

Dieta famosa no Facebook está causando má formação de bebês na gestação

Na pesquisa divulgada por hospital de alto grau nos “EUA” bebês por todo o mundo estão nascendo com má formação física (medula, tronco e anencefalia) por conta de dieta famosa que circula nas redes sociais.

Anúncios

Todos os bebês afetados pela dieta estarão passando por procedimentos cirúrgicos com medicamentos apropriados. Porém, não será esta a realidade de muitas crianças, algumas mães não conseguirão remédios e auxílio para seus filhos.

O tratamento e cirurgia são processos altamente complexos, colocando a vida do bebê recém-nascido em risco.

Anúncios

No processo das pesquisas todas as mães que efetuaram o parto de crianças com má formação física ou neurológica partem da mesma origem. A dieta famosa Dukan (Atkins), esta dieta promete para quem desejar se aventurar com suas regras perderem peso de forma “milagrosa”.

De fato que, não comer alimentos de alto teor gorduroso faz com que seu organismo trabalhe 3% menos, com isto “perda de peso”. Mas este procedimento põe sua saúde em risco principalmente quando não há um acompanhamento de um médico nutricionista.

Na restrição desta dieta é possível observar que restringir carboidratos é sua grande jogada, porém carboidratos são de extrema importância para formação da médula espinhal do bebê ainda em gestação. Mulheres que realizam a dieta na gestação ou sem qualquer conhecimento de sua gravidez estão com mais de 30% a cima da média com risco de seus filhos nascerem com má formação.

 

Via: bebemamae.com

Escrito por

Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!