Diga adeus às assaduras, com duas pomadas caseiras, fáceis, e baratas

Acabe com os problemas de assadura, usando estas duas pomadas muito eficazes, e simples de preparar.

Anúncios

As assaduras é algo bastante incomodo, tanto para bebés como adultos, e incluindo os idosos acamados. Já nos bebês, afeta mais quando eles são gordinhos, as assaduras surgem em várias partes do corpo, tanto nas dobrinhas das coxas, área genital, bumbum e também pode surgir no pescoço, queixo e nas dobras dos braços.

Mas para lhe ajudar nesses casos, trazemos duas dicas de pomada caseira, que lhe pode ajudar no dia a dia. Também nas pessoas obesas, acabam por sofrer queimaduras, e idosos que imobilidade reduzida. Então se você preparar a sua própria pomada caseira, os resultados são mais eficazes em relação às compradas.

Anúncios

Mas, é restritamente aconselhado, antes de usar consultar o médico, mesmo sendo caseiras, pode causar alguma irritação. Esse resultado, é raro acontecer, mas é sempre bom prevenir.

Para fazer essa pomada, necessita de 2 ingredientes:

Anúncios

Óleo de coco extravirgem-5 colheres

Amido de milho-3 colheres de (sopa)

Caso você não tenha óleo de coco disponível, pode usar azeite extravirgem.

Agora aprenda a fazer essa pomada em apenas 2 passos:

Num recipiente de vidro bem higienizado, coloque os 2 ingredientes e misture muito nem até obter um creme. Quando já estiver bem firme, parecendo pomada, guarde num recipiente bem higienizado e com tampa.

Agora aprenda a fazer a pomada opção 2.

Você precisa destes 2 ingredientes:

Folhas de babosa

Amido de milho

Agora siga passo a passo como preparar:

Pegue nas folhas da babosa, e retire todo o gel, e coloque num recipiente, com água limpa. Este procedimento, é fundamental pelo fato de a babosa ter um grande poder chamada aloína, que pode causar uma coceira na pele de algumas pessoas. Por isso precisa de lavar muito bem, para que evite algum tipo de reação na pele do seu bebê, lave muito bem o gel antes de aplicar, para que essa camada seja eliminada.

Logo após, é só aplicar na região afetada pela assadura. Tome nota, que qualquer tipo de pele que for usar, precisa de estar devidamente limpa.

 

Via: curapelanatureza.com.br

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!