Diga adeus às pulgas e carrapatos dos seus animais de estimação de quatro patas, usando estas dicas caseiras, o seu animal agradece

Ter animais de estimação, requer cuidados, além disso sabemos que as pulgas são umas das mais atraentes nos nossos bichinhos.

PUBLICIDADE

Hoje em dia, existe várias formas de acabar com esse problema nos nossos bichinhos de quatro patas. Através de xampus, sabonetes, coleias e muitos outros produtos para acabar com esse problema. Mas sabemos que se usarmos, uma forma natural vai ser melhor ainda para tratar deles. E dar o conforto que eles precisam.

Além disso, os produtos que compramos nos supermercados, nas lojas de animais e farmácias, são além disso tóxicos para os nossos bichinhos alguns deles deixam um cheiro bem ativo. Por isso trazemos duas dicas caseiras que você pode preparar em casa, e proteger os seus animais de companhia.

PUBLICIDADE

Um deles é o um borrifador de cravo-da-índia, que é muito natural e seguro para o seu animal,seja cao ou gato.

Para isso você precisa de ter estes seguintes ingredientes:

PUBLICIDADE

Álcool de cereais- 1 litro

Cânfora- 3 pedras

PUBLICIDADE

Cravo-da-Índia-1 pacote

Vinagre branco-1 copo

Tome nota dos pontos de venda do álcool e cânfora:

O álcool (vende-se em lojas de essências)

A cânfora (geralmente compra nas farmácias, existe dois tipos a idêntica a pastilha, você usa 3 pedras, se for pedras menos e mais compridas usa 5)

Agora siga os passos de preparação:

Inicie, fazendo uma mistura de todos os ingredientes, incluindo as pedras de cânfora, até ficar tudo dissolvido. Quando tudo já estiver desfeito, coloque essa mistura no torrificador, e de seguida aplique sobre o corpo do animal, mas tenha cuidado que não vá para os olhos e focinho, melhor ter 2 pessoas para ajudar.

Mas antes de fazer pelo corpo completo, coloque um pouco numa zona, e aguarde uns minutos para ver se ele têm alguma alergia. Outra nota importante: o borrifador natural nos objetos do animal(não nos que ele pega na boca) e nos cantos da casa.

Temos outra dica caseira para você. Na base de uma planta que é bem conhecida, capim-cidreira, também dada pelo nome capim-santo ou capim-limão.

Para essa receita você precisa destes ingredientes:

Álcool-1 litro

Capim-cidreira picadinho o suficiente para cobrir com 1/2 litro de Álcool

Sal de cozinha- 5 colheres de sopa

Água-10 litros

Agora siga passo a passo a preparação:

Inicie picando bem picadinho o capim-cidreira. Pegue num frasco, que leve a quantidade do álcool, e coloque a erva picada que ocupe metade do frasco com 1 litro de álcool. Ou seja a erva tem que ficar metade da garrada e o álcool completo. Agora feche a garrafa e aguarde 24 horas. Após as 24h ou mais, apenas precisa de coar esse álcool de ervas, porque ele já absorveu todo o produto da erva, e coloque nos 10 litros de água, já coado e limpo.

A seguir, adicione o sal. Misture esse liquido muito bem, e a solução está pronta a ser usada. Agora siga passo a passo como usar no seu animal contra pulgas e carrapato. Apenas precisa de pulverizar os animais, duas vezes por semana. Sugestão, é também aplicar essa mesma mistura, no quintal, no canil e em todas as zonas, que possam existir pulga e carrapato.

A receita não tem qualquer problema, contraditório, é bem natural. Em poucas horas, as pulgas e carrapatos secam, e o seu animal fica de novo limpinho e livre desse incomodo.

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!