Diga adeus às pulgas e carrapatos dos seus animais de estimação de quatro patas, usando estas dicas caseiras, o seu animal agradece

Ter animais de estimação, requer cuidados, além disso sabemos que as pulgas são umas das mais atraentes nos nossos bichinhos.

Anúncios

Hoje em dia, existe várias formas de acabar com esse problema nos nossos bichinhos de quatro patas. Através de xampus, sabonetes, coleias e muitos outros produtos para acabar com esse problema. Mas sabemos que se usarmos, uma forma natural vai ser melhor ainda para tratar deles. E dar o conforto que eles precisam.

Além disso, os produtos que compramos nos supermercados, nas lojas de animais e farmácias, são além disso tóxicos para os nossos bichinhos alguns deles deixam um cheiro bem ativo. Por isso trazemos duas dicas caseiras que você pode preparar em casa, e proteger os seus animais de companhia.

Anúncios

Um deles é o um borrifador de cravo-da-índia, que é muito natural e seguro para o seu animal,seja cao ou gato.

Para isso você precisa de ter estes seguintes ingredientes:

Anúncios

Álcool de cereais- 1 litro

Cânfora- 3 pedras

Cravo-da-Índia-1 pacote

Vinagre branco-1 copo

Tome nota dos pontos de venda do álcool e cânfora:

O álcool (vende-se em lojas de essências)

A cânfora (geralmente compra nas farmácias, existe dois tipos a idêntica a pastilha, você usa 3 pedras, se for pedras menos e mais compridas usa 5)

Agora siga os passos de preparação:

Inicie, fazendo uma mistura de todos os ingredientes, incluindo as pedras de cânfora, até ficar tudo dissolvido. Quando tudo já estiver desfeito, coloque essa mistura no torrificador, e de seguida aplique sobre o corpo do animal, mas tenha cuidado que não vá para os olhos e focinho, melhor ter 2 pessoas para ajudar.

Continue lendo a matéria

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!