Disposta a impedir reprise de novela, Bibi Perigosa briga na Justiça contra Globo

Fabiana Escobar, conhecida como Bibi Perigosa, entrou com nova petição judicial contra a Globo.

Anúncios

A mulher que serviu de inspiração para a personagem Bibi Perigosa na novela A Força do Querer em 2017, Fabiana Escobar, entrou com um pedido na Justiça para tentar impedir que a novela seja reprisada na Globo. Ela declarou que não recebeu o dinheiro que havia sido prometido, em contrato com a emissora, em relação á venda da trama para ser exibida em outros países.

Segundo o Notícias da TV, a musa na qual a personagem de Juliana Paes foi baseada já tinha entrado na Justiça contra a emissora há dois anos, exigindo R$ 500 mil. Até então, ela e a Globo não haviam chegado a um acordo, e nesta semana Escobar fez uma nova petição.

Anúncios

Na nova petição, os advogados de Escobar afirmam que a Rede Globo descumpriu o contrato por entender que a reprise afeta o interesse comercial e autoral pela emissora em relação a Fabiana. Pedem ainda que a Globo refaça uma proposta financeira para que a disputa na Justiça seja encerrada.

Se a emissora e Fabiana chegarem a um acordo, o valor de meio milhão de reais seria reajustado por causa dos danos materiais, lucros obtidos e compensação de direitos autorais.

Anúncios

Fabiana procurou um tribunal no Rio de Janeiro na manhã de hoje(21) para a petição de cumprimento. Morando na Rocinha, Escobar declarou que passou 2017 à míngua, quando poderia está bem amparada. A carioca exige cada moeda que for do seu direito. Segundo ela, não vai se contentar com pouco, e sim, como o que é dela por direito. Na última sexta(17), A Força do Querer foi anunciada para substituir Fina Estampa no horário nobre.

A trama exibida em 2017 marcou o retorno de Glória Perez ás 21 horas após a baixa audiência de Salve Jorge em 2012. A novela teve artistas renomados, como Juliana Paes interpretando a Bibi Perigosa. Assim como na realidade, a dona de casa acabou se transformando em uma traficante de drogas e entrando para o mundo do crime, em uma favela no Rio de Janeiro.

 

Via: noticiasdatv.uol.com.br

Escrito por

brena nunes rodrigues

Alguém que ama contar boas histórias, principalmente sobre famosos. Clique e aproveite. Boa leitura!