Fim dos tempos: confundida com “chuva” mancha azul e enxame de formiga voadoras

O exame de formiga foi visto por satélite e assusta especialistas

Anúncios

Após nuvem de gafanhotos a preocupação é grupo gigantesco de formigas voadoras

O grupo destas formigas e tão grande que foi possível registra-la em mapa do satélite em órbita do planeta, a grande mancha azul foi avistada primeiro no Reino Unido e chegou a ser confundida com uma tempestade.

Anúncios

Esta grande mancha azul foi avistada por especialistas em meteorologia na Irlanda e também no Reino Unido no dia 17/07 sexta-feira passada, eles afirmam que em princípio foi assustador ver tamanha mancha que indicavam “tempestades” na região.

Mas em terra houve diagnósticos de que não tinha nuvens de formações úmidas “chuva” naquela região, mas formigas-rainhas voadoras, todo o exame destas formigas voadoras ficaram visíveis no mapa por mais de 2 horas.

Anúncios

Um responsável pela constatação do grupo gigante de formigas explicou que durante o verão estas formigas da espécie “formigas rainhas” alçam voo para uma emergência em grupo em dias muitos quentes, úmidos e de bastante vento.

Estas formigas são “jovens” fêmeas que seguem outras formigas macho que ao deixar o ninho atual vão em busca de novos lugares para recriar novas colônias. Estas formigas provocam muito incomôdo, mas também não agridem os seres humanos.

A formiga-rainha possui uma carapaça mais resistente do que as demais, isto se deve a sua alimentação reforçada que suas formigas operárias trazem para ela enquanto ela põe novos ovos no ninho, um fato curioso sobre elas e que enquanto não há nenhuma formiga operária adulta a formiga mãe se alimenta de suas próprias asas.

A alimentação destas formigas se baseia em plantas e pequenos caules de plantações, ainda não foi divulgado o destino destas formigas no Reino Unido e se elas podem vir para outros continentes vizinhos, tendo em vista que no Paquistão ainda há ataques de nuvem de gafanhotos que destroem as plantações por onde passam. Estas formigas não causam destruição tão quanto os gafanhotos, pois elas ajudam a fertilizar o solo.

 

Via: jornaldebrasilia.com.br

Escrito por

Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!