A impotência sexual é um problema que assusta muitos homens e geralmente acontece entre a idade dos 50 aos 80 anos e os fatores que contribuem para o problema são ansiedade, depressão e a perda da libido e desejo sexual.
Na maioria dos casos a ereção não acontece e se acontece não é rígida o suficiente para permitir uma relação sexual satisfatória ou não dura quase nada. Geralmente as mulheres que enfrentam esse problema em casa reclamam muito pelo fato do parceiro não conseguir satisfazê-las sexualmente e isso deixa o homem ainda mais frustrado.
Porém existem alguns chás que são verdadeiros tratamentos caseiros que podem ajudar a melhorar o problema da impotência sexual. Lembrando que é importante também que o homem procure ajuda de um médico que irá orientá-lo de forma adequada.
1- Chá de alecrim bebê com chapéu de couro e catuaba
Esse chá é composto por ervas medicinais que possuem propriedades afrodisíacas, essas ervas estimulam a circulação sanguínea aumentando a libido e ajudando o homem a ter mais desejo sexual.
Os ingredientes de preparo do chá são 100 gramas de alecrim, 100 gramas de chapéu-de-couro e 100 gramas de Catuaba.
Para preparar o chá basta fazer uma mistura das ervas secas usando 20 G dessa mistura que será adicionada em um litro de água fervida, depois que a água ferver desligue o fogo jogue as ervas dentro e deixe descansando por 15 minutos. Tome o chá 4 vezes ao dia durante 7 dias.
2- Chá de Marapuama
A marapuama ajuda a melhorar a circulação sanguínea aumentando assim o desejo sexual é uma ótima opção para os problemas da impotência sexual e para fazer o preparo do chá você vai precisar de duas colheres de sopas da casca da Marapuama com 1 litro de água.
Para preparar o remédio basta colocar as cascas da Marapuama na panela com a água deixando ferver por 20 minutos. Desligue o fogo assim que a água ferver deixe tampada repousando por mais 30 minutos até que fique morna e sirva a seguir você deve tomar esse chá 3 a 4 vezes ao dia, todos os dias até que comece a perceber mudanças na sua atividade sexual.
Via: tuasaude.com