Anúncios
Donald Trump: Presidente americano fala algo absurdo e Burger King alerta o mundo
Burger King e empresas de produtos de limpeza se manifestaram contra a fala do Presidente Trump.
Anúncios
Sem qualquer mínimo de senso da lógica, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou a sua coletiva de imprensa, na última quinta-feira (23) que os cientistas deveriam estudar de alguma uma maneira de injetar desinfetante nas pessoas infectadas com a COVID-19 a fim de curá-las quanto à doença.
Anúncios
Tal fala repercutiu o mundo e as fake news também já estavam rodando o mundo sobre tal fala, onde a rede de fast food Burger King se manifestou diretamente a seus clientes e pessoas de maneira a pedir que seus clientes não bebam desinfetantes.
A empresa se manifestou na sexta-feira (24): “Não sei por que nós somos os que precisam dizer isso, mas não beba desinfetante”.
Várias empresas de produtos de limpeza também informaram as pessoas: “Deixamos aqui esclarecido que, em hipótese alguma nossos produtos devem ser consumidos por humanos (injeção, ingestão ou qualquer meio), afirmou em meio a um comunicado a empresa Reckitt Benckiser, fabricante dos produtos da Lysol, Dettol e Harpic.
É consentido aos profissionais da saúde que qualquer tipo de desinfetante deva ser usado ao tratar o coronavírus: “Alvejantes clorificados e outros tipos de desinfetantes jamais poderão ser ingeridos ou injetados no organismo humano para tratar o coronavírus ou qualquer doença”, em comunicado informativo e divulgado pelo Conselho Americano de Química. “Tal atitude e prática podem ser letais ou causar gravíssimos danos corporais ou a saúde”, exclareceu o comunicado.
“A idéia de injetar ou ingerir qualquer tipo de produto desinfetante é irresponsável e perigosa” disse Vin Gupta, pneumologista especializado em saúde pública, declarando a rede de TV NBC News. “É a forma mais comum utilizado por pessoas quando desejam se suicidar”, concluiu.
Via: b9.com.br