URGENTE: Brasil registra 346 óbitos em apenas 24 horas e 5.514 novos casos

O segundo dia consecutivo de recordes

PUBLICIDADE

Foi divulgado pelo Ministério da Saúde, neste sábado 25 de abril, os mais recentes novos casos de covid-19 no país. Foram registrados cerca de 346 novas mortes em apenas 24 horas.

No total, o numero de óbitos no país chegou a 4.016. Nesta ultima sexta-feira (24), o Brasil havia registrado cerca de 3.670, são 9,4% novos óbitos a mais.

PUBLICIDADE

Já o numero total de casos confirmados chegaram a 58.509 por covid-19. Novamente, nesta ultima sexta-feira, o país havia registrado cerca de 52.995 confirmações. Houve um aumento de 10,4% a mais.

A nova doença respiratória infecciosa do covid-19, tem a sua propagação de forma comunitária no país, o que algumas pessoas demoram para entender, é que em alguns casos, algumas pessoas que são infectadas com a nova doença não apresentam se quer sintomas.

PUBLICIDADE

Seus sintomas são semelhantes ao da gripe, com problemas respiratórios. Apresenta tosse, febre, dores pelo corpo, cansaço, e nos casos mais graves da doença, apresentam a dificuldade de respirar.

O país segue com o segundo dia consecutivo de recordes de novos casos, e também do numero de letalidade. Desde o dia 19 de março, foi deixado de divulgar a quantidade de casos suspeitos, e após 2 dias, que eles levaram em consideração a transmissão comunitária em todo o território brasileiro.

PUBLICIDADE

Alguns hospitais já estão sofrendo com a super lotação de pacientes com a nova doença. As pessoas priorizadas no atendimento são somente aquelas que apresentam o caso mais grave da nova doença, caso contrario, e recomendado que o  isolamento seja feito dentro de casa.

Os exames somente são realizados, com a presença de sintomas seguida de dias. As pessoas que contraem a nova doença entram em desespero por não saber o que fazer, já que a mídia tem uma grande divulgação de nome de medicamentos, porem, que ainda não tiveram a confirmação da eficácia deles.

 

Via: bbc.com

PUBLICIDADE

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos