“Dragão Azul” comedor de ‘caravelas portuguesas’ é visto em praia de SP e encanta banhistas: “Aparição rara”

Molusco foi encontrado em uma praia de Bertioga. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o animalzinho pequeno e azul encalhado na faixa de areia.

Anúncios

Na praia de Bertioga São Paulo surgiu uma aparição rara de um molusco azul bem pequeno conhecido como dragão azul.

Uma banhista flagrou o momento as imagens chegaram a ser divulgadas nas redes sociais o animal apareceu encalhado na areia na praia de Riviera.

Anúncios

O animal não é venenoso segundo especialistas mas pode soltar uma toxina e causar queimaduras, a arquiteta afirmou que o encontro com animal aconteceu no dia frio ela estava andando na praia até que percebeu algo azul na areia.

Quando se aproximou ela pensou que era um pedaço de plástico ou alguma coisa que os bandidos tinham jogado fora, mas percebeu que se tratava de um ser vivo, se aproximou ele começou a se mexer.

Anúncios

Ela então fez uma filmagem antes que a onda o levasse embora registrou o momento e publicou, trata-se de um dragão azul, naquele dia o mar estava agitado isso contribuiu para que ele ficasse alguns minutos na praia.

Nunca tinha visto falar nem mesmo a televisão somente na literatura conhecido como um dragão que destruía as caravelas, mas ele é muito pequeno mas extremamente diferente pela cor azul e dá impressão que possui asa.

Segundo museu de Zoologia da Universidade de São Paulo o animal não é raro mas a aparição é, principalmente em mares tropicais como do Brasil, devido a ventania e a ressaca foi possível que ele fosse levado para a praia mas é algo extremamente raro isso acontecer.

Ele é muito frágil é importante não tocá-lo pois é um risco de queimaduras, se alguém encontrar as pessoas não devem tocar para evitar qualquer tipo de acidente, é um animal que merece ser admirado e protegido.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.