Dramático resgate de menino para movimentada avenida de Salvador

Anúncios

Um menino de oito anos ficou mais de três horas preso dentro de uma tubulação de esgoto, sendo resgatado após intenso trabalho realizado pelo Coro de Bombeiros, que teve que utilizar até uma retroescavadeira. O caso aconteceu no último sábado, em Salvador.

De acordo com testemunhas, Marcos Vinícius brincava de bola perto do local quando desapareceu. Um homem que passava pela Avenida Vasco da Gama ouviu os gritos de socorro vindo do bueiro que fica no canteiro central da avenida e chamou as equipes de resgate.

Anúncios

O trabalho foi delicado e um pedaço de madeira impedia que o garoto saísse da tubulação, que precisou ser cortada com uma serra. Também foi preciso usar uma retroescavadeira para cavar um buraco ao lado da tubulação. O trabalho teve que ser minucioso para não machucar o garoto.

A escavação começou por volta das 21 horas, duas horas depois do menino ter caído no buraco e a avenida precisou ser interditada durante a realização dos trabalhos, o que causou grande congestionamento.

Anúncios

Após um buraco de cerca de dois metros ser escavado, os bombeiros usaram uma serra para cortar parte da tubulação, e também a madeira que o impedia de sair, e chegar até o menino, que estava muito assustado.

O resgate foi concluído por volta das 22 horas e a criança foi retirara sob muitos aplausos da multidão que acompanhava o dramático e delicado trabalho do Corpo de Bombeiros.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carlos Eduardo Dias Gouvea

Jornalista esportivo desde 1999, com experiência em coberturas de torneios profissionais e amadores de futsal. Trabalhei nos jornais Alternativa News (Osasco), Gazeta de Votorantim e Editor da Gazeta do Futebol e do SuperFutebol.