Médico vítima da covid-19 deixa carta emocionante antes de falecer: “Faria tudo outra vez, peguei essa doença fazendo o que amo”

O médico Lucas Pires Augusto é mais uma entre as mais de 100 mil vítimas fatais da Covid-19 no Brasil. Lucas tinha 32 anos, era neurocirurgião, pai do Benjamim e da Isabella, marido da Camila e o único irmão da Gabriela. Além disso, era dono de uma história de vida cheia de lutas e vitórias inesquecíveis. Ele participou, por exemplo, da equipe que separou as gêmeas siamesas Maria Ysabelle e Maria Ysadora, há dois anos, em cinco etapas de cirurgia, que foram orientadas pelo médico norte-americano James Goodrich.

PUBLICIDADE

Lucas Pires Augusto de 32 anos é um médico que perdeu a vida para a covid-19, ele faz parte dos milhares de vítimas fatais dessa doença no Brasil.

Lucas era neurocirurgião, marido de Camila e pai de Benjamim Isabelle, Lucas tem uma história de vida cheia de lutas e vitórias, ele participou da cirurgia que separou as gêmeas siamesas Maria ysabelle e Maria Isadora em 2018.

PUBLICIDADE

A cirurgia teve cinco etapas e teve a participação de médicos norte-americanos, Lucas participou dessa grandiosa cirurgia.

Nasceu em Cataguases na Zona da Mata em Minas Gerais, teve uma carreira brilhante estava na linha de frente ao combate à covid-19 até que foi diagnosticado o positivo com a doença, ele estava trabalhando no instituto de saúde Bom Jesus quando apresentou os sintomas da doença, precisou ser internado, mas os sintomas foram se agravando.

PUBLICIDADE

Todos os familiares acreditavam que ele iria ter melhora, ele não tinha comorbidade apenas um pouco de sobrepeso, mas a situação de saúde foi se agravando, precisou ser encaminhado a UTI.

Lucas postou mensagens emocionantes para amigos e familiares que se preocupavam com ele, na declaração ele destacou seu amor pela medicina, Lucas escreveu que estava indo para a UTI, devido ao agravamento do quadro de saúde.

PUBLICIDADE

Na UTI não estaria comunicável mas agradeceu os amigos e os familiares pelas orações, ele adoeceu fazendo o que amava e cuidando dos pacientes com toda dedicação possível, certamente faria tudo de novo.

Lucas falou que acreditava em Deus e sobre propósitos e soberania dele e tudo que ele faz é justo e perfeito, e acrescentou afirmando um texto bíblico dizendo que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.