Anúncios
O hábito de roer as unhas podem ser relacionados à diversos tipos de sentimentos. onicofagia é o nome dado à essa mania…Ansiedade, tristeza, tédio ou até mesmo virar um vício quase incontrolável, e além disso tudo ela pode comprometer sua saúde bucal. Mas pare hoje mesmo com esse vício, pois nesse artigo você vai conhecer um caso que vai fazer você nunca mais querer roer as unhas.
O caso aconteceu na Escócia, um paciente foi submetido à uma cirurgia de extrema urgência causada por roer as unhas, o paciente acabou contraindo uma infecção muito grave no dedo, relatos do jornal “Daily Mirror”.
Anúncios
Uma amiga do paciente relatou no facebook o caso postando uma foto que deixou todos muito surpresos. Na foto tinha a seguinte mensagem “Um recado aos roedores de unhas: SÓ PAREM”.
O paciente foi informado no hospital que caso ele tivesse demorado à chegar na emergência, essa infecção poderia matar, ela foi tão grave que a infecção já estava indo em direção ao braço.
Anúncios
No ano de 2018, o inglês Luke Hanoman, também sofreu com essa infecção ele tinha apenas 28 anos, e quase veio à falecer de sepse depois de uma infeção que começou no dedo, após um tempo roendo unhas.
Alguns estudos apontam que mais de 30% da população do mundo possui esse habito, há quem diga que esse hábito é “relaxante” mas por favor não caia nessa.
Como parar de roer as unhas?
O primeiro passo com certeza sempre será o “querer parar”, com certeza é a parte mais difícil, pode ser até preciso ajuda de profissionais para isso. Uma dica que costuma ser muito boa para amenizar esse hábito é, mascar chiclete, colocar unhas postiças para as meninas, pintar as unhas ou também utilizar bases específicas que assim que você coloca o dedo na boca dão aquele gostinho ruim para lembrar que você não pode fazer isso, serve tanto para homens, quanto mulheres, bases são incolor.
Via: extra.globo.com