Em depoimento médico faz triste revelação sobre medo e resiliência: ” Sei que vou me contaminar com a Covid-19, mas não posso parar”

Em uma entrevista feita por telefone durante o seu plantão no Sírio Libanês em São Paulo o médico fala sobre resiliência e medo.

PUBLICIDADE

O médico Ismael Perez flores de 35 anos fez uma revelação triste e verdadeira sobre o medo que enfrenta na batalha contra o coronavirus.

O médico começa o vídeo pedindo desculpa por sua voz sua vó abafada, ele então retira a máscara para que as pessoas ouçam o que ele tem a dizer.

Em uma entrevista feita por telefone durante o seu plantão no Sírio Libanês em São Paulo o médico fala sobre resiliência e medo. O médico acumula uma carga horária de até 72 horas semanais e informou que as UTI do Hospital Sírio Libanês passaram a ser 80% ocupadas por pacientes infectados por coronavirus.

O médico revelou que sabe que em algum momento ele irá se contaminar com o coronavirus e que sente medo disso, mas no entanto, como é um profissional da área da saúde precisa estar preparado para saber lidar com essa situação.

PUBLICIDADE

Ele chamou isso de resiliência que é o fato de você saber que pode ficar doente, mas precisa continuar trabalhando por causa de outras pessoas que precisam dele.