Na cidade de Santa Maria de Itabira em Minas Gerais, quatro pessoas seguem desaparecidas é dois óbitos já foram confirmados por conta das chuvas que a região vem enfrentando nos últimos dias. Há quase 130 quilômetros de distância de Belo Horizonte, a cidade de Santa Maria de Itabira na madrugada de domingo para segunda, sofreu com a chuva.
Conforme a defesa civil, nesta madrugada, a cidade não teve chuva muito intensa, logo, por conta da chuva dos últimos dias, o solo já se encontrava encharcado, contudo, a precipitação veio a gerar um deslizamento de terra, o ribeirão Jirau por conta da cheia veio a gerar um alagamento em várias regiões, sejam elas rurais ou urbanas.
Conforme o Corpo de Bombeiros, um homem que morava na região, veio a morrer soterrado por um deslizamento de terra que veio a acontecer no bairro Poção, no entanto, já na zona rural, uma mulher também foi vítima de um deslizamento, a mulher de 42 anos foi soterrada.
Por conta das chuvas intensas, inúmeras casas vieram a ser atingidas pelos deslizamentos, conforme da defesa civil, ainda tem 4 pessoas desaparecidas, em uma casa, uma criança de apenas cinco anos está desaparecida, em uma outra residência, estão desaparecidos o pai e suas duas filhas.
Divididas em variados pontos, a equipe de bombeiros estão atentos a possíveis pedidos de ajuda ou ate socorro, já que quatro indivíduos estão desaparecidos, e não se sabe se estão bem ou se estão machucados.
Via: g1.globo.com