Em momento de desespero enfermeira cria técnica da “mãozinha” ou “mão de Deus” para dar conforto a pacientes de covid-19 e melhorar a saturação

Quem vê a foto em que a mão de um paciente aparece acolhida por duas luvas cirúrgicas em um leito de hospital não imagina que a ideia surgiu em um momento de desespero da enfermeira Lidiane Melo, de 36 anos.

Anúncios

Uma ideia criativa surgiu em um momento de desespero a enfermeira Lidiane Melo de 36 anos criou uma mão com duas luvas cirúrgicas que possibilitava aquecer a mão de pacientes de covid-19.

Segundo Lidiane o plantão estava muito tenso um paciente estava dando entrada no Hospital da ilha do Governador na Zona Norte do Rio de Janeiro e ninguém conseguia medir a saturação do paciente.

Anúncios

A mão estava muito fria ou algodão não estava funcionando e não tinha como colocar água quente sobre a mão dele.

Ela então teve essa ideia de criar de colocar água quente dentro das luvas cirúrgicas e em 3 minutos o sangue havia corrido pelo corpo a saturação de oxigênio voltou ao normal e foi possível ser medida.

Anúncios

O tratamento foi realizado com eficácia ela teve essa ideia de encher as luvas com água quente postou a foto e acabou viralizando nas redes sociais.

Lidiane falava com os pacientes para pensar que estavam segurando na mão de Deus, aquela simples luva cheia de água quente melhorou a circulação e salvou a vida do paciente.

A enfermeira contou que o paciente se curou teve alta e a técnica da “mãozinha” ou “mão de Deus” está sendo utilizada no hospital.

Lidiane disse que é muito apaixonada pela profissão, é muito cansativo principalmente diante de plantões de 12 horas na pandemia com tantos casos, mas ela ama o que faz e sente a dor de ver as pessoas sofrendo nas enfermarias.

Ela fez o vídeo gravou a mãozinha para que outros técnicas de enfermagem possam também copiar e até outros países para melhorar a saturação dos pacientes.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.