Enfermeira que contraiu o covid-19 comete suicídio na Itália

Ela tinha apenas 34 anos de idade, e tinha medo de contaminar outras pessoas

Anúncios

Na Itália, uma enfermeira de apenas 34 anos de idade cometeu um suicidio após saber que tinha contraído a nova doença do covid-19.

De acordo com a Federação Nacional de Enfermeiros da Itália, Daniela Trezzi tinha o receio de contaminar outras pessoas conforme essa pandemia se espalha.

Anúncios

Eles alegaram que ela estava sob o forte estresse do trabalho. Muitos profissionais não estão recebendo o cuidado essencial para manter sua sanidade mental intacta. São mortes em massa que estão enfrentando no país.

Daniela trabalhava em uma das regiões mais afetadas pela doença no continente europeu. Ela atuava especificamente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital San Gerado, em Monza na Itália.

Anúncios

Esse não e o primeiro caso de um(a) enfermeiro(a) que ocorre em decorrência desse surto pandêmico no país e as proporções que esta tomando. Um caso extremamente semelhante ocorreu há mais ou menos uma semana em Veneza.  Isto foi declarado pela Federação por meio de uma nota.

A Itália é o pais mais afetado pela doença. O numero de casos chegaram a mais de 50 mil de pessoas que já contraíram a doença e o numero de mortos chega a 7.503.

Esta situação que esta acontecendo pelo território italiano, tem colocado muitos profissionais sobre pressão. Cerca de 6% da população que contraiu o covid-19 seguem em estado critico. Esse surto pandêmico e a falta de equipamento e prevenção contra a doença só tem aumentado o numero de casos.

O país está de quarentena, e de acordo com as autoridades, as pessoas que desrespeitarem esse isolamento, serão submetidas a pagar uma multa ou ate mesmo resultante em uma prisão.

O recorde de numero de pessoas infectadas e óbitos ocorreram no continente Europeu. Muitas das pessoas não conseguem nem se despedir de seus entes nos hospitais, o qual também seguem super lotados.

 

Via: www1.folha.uol.com.br

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos