Enfermeira que recusou aposentadoria durante pandemia morre vítima de Covid-19

Mesmo sendo do grupo de risco, ela recursou o afastamento e permaneceu trabalhando

Anúncios

 

Desde o início da pandemia do Covid-19 no mundo, a doença se tornou o maior pesadelo da população mundial, e vem assolando o mundo todo desde o final de 2019, quando começou a fazer suas primeiras vítimas e mudou completamente a rotina da sociedade de uma forma geral. Milhares de pessoas se tornaram vítimas fatais da doença. No Brasil, mais de 210 mil pessoas já morreram até o momento.

Anúncios

Os profissionais de saúde que vem atuando na linha de gente contra o Covid-19 por muitas vezes acabam perdendo suas vidas em decorrência do vírus, visto que o enfrentam todos os dias de perto ao cuidar de seus pacientes. Este é o caso da enfermeira Betty Grier, que trabalhou por mais de 50 anos nos Estados Unidos como uma profissional da saúde.

Logo no começo da pandemia, no entanto, ela tinha o direito de se aposentar da profissão. Mas, de acordo com pessoas próximas a Betty, ela recusou a proposta pelo desejo de cuidar do próximo. Devido a isso, a enfermeira então permaneceu trabalhando, e continuou atuando na área de saúde mesmo diante da pandemia.

Anúncios

Betty tinha o hábito de fazer o turno da noite para poder auxiliar a equipe mais jovem do local onde trabalhava. De acordo com o que foi contado pelos familiares da mesma, durante uma entrevista que foi concedida à CNN, ela era considerada como sendo a enfermeira preferida de todos que trabalhavam na unidade médica em questão.

Por causa de sua idade, amigos e pessoas próximas de Betty pediram que ela permanecesse em casa em meio a pandemia, mas ela se negou a atender ao pedido, e declarou que a comunidade estaria precisando de seu trabalho neste momento. No mês de dezembro, no entanto, ela acabou sendo contaminada pelo Covid-19, e após lutar bravamente contra doença, morreu no dia 10 de janeiro, um dia antes de seu aniversário onde faria 79 anos.

 

Via: welteodoro.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.