Enfermeira rouba cartão de crédito de paciente morrendo de covid-19, faz compras e põe gasolina no carro

Ela foi presa após furtar o cartão de crédito de um paciente que estava em estado grave por causa do coronavírus.

Anúncios

Quando você acha que já viu de tudo…Uma enfermeira de 43 anos, que fazia plantão no hospital Staten Island University Hospital North, localizado em Nova York, foi detida ao se aproveitar de um paciente no qual estava internado entre a vida e a morte, em decorrência do covid-19.

Danielle Conti, roubou o cartão de crédito de um idoso de 70 anos, Anthony Catapano estava no respirador e em um nível elevado do covid. Infelizmente o paciente não resistiu, e veio à falecer no último dia 12 de abril.

Anúncios

Três dias antes de descobrirem o furto, a enfermeira utilizou o cartão do paciente para fazer compras em um mercado da cidade, e ainda colocou gasolina em seu veículo, segundo a reportagem do jornal NY Daily News.

“É inacreditável que alguém possa ter coragem de fazer isso com alguém que estava ali lutando para sobreviver. Lamentou com tristeza a filha do paciente que veio à óbito.Tara Catapano ainda acrescentou “Essa mulher é um ser humano desprezível”.

Anúncios

Outra história muito parecida aconteceu no mês passado na cidade de Denver (Estados Unidos) onde uma cuidadora, roubou a aliança de casamento da senhora que ela cuidava, e que também estava morrendo por conta do novo coronavírus.

A aliança valia um pouco mais de 70 mil, a cuidadora levou a aliança até uma loja de penhores e também fez compras no cartão da idosa no mesmo dia que ela veio à falecer.

“Por conta da pandemia, a família estava afastada dela para protegê-la, e ela passava mais tempo com a cuidadora, mas não sabíamos que ela só se passava de uma ladra.” Relatou a nora da idosa falecida.

A polícia da cidade conseguiu recuperar a aliança de casamento da idosa, na loja de penhores, a família só percebeu o furto depois de sentir falta da aliança nos preparos do funeral da idosa.

Via: extra.globo.com

Escrito por

Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!