Enfermeira se desloca de jegue para prestar atendimento as famílias mais carentes

Para driblar acesso difícil e condições da estrada durante o período chuvoso, Monaliza Oliveira utiliza jegue e moto para agilizar o atendimento às famílias.

Anúncios

A enfermeira Monaliza Oliveira ganhou destaque através da sua atuação no combate ao novo coronavírus nessa pandemia. E mesmo tendo dificuldades de acesso em certas áreas, que são rurais do município de Boa Vista do Tupim, isso não a impede que seu serviço chegue até essas famílias.

Se não conseguir se locomover de carro, ela vai até de jegue, na Chapada Diamantina. Monaliza atua em uma sede que seria o Posto de Saúde da Família, que engloba também o assentamento comunidade das Trezentas e Aliança, que são comunidades que ficam localizadas na área rural da Bahia.

Anúncios

Embora o transporte seja fornecido pela prefeitura da cidade para chegar ate esses locais, a enfermeira tem a preferência por utilizar um jegue ou então uma moto, mesmo sendo de um dos funcionários do posto, para conseguir desviar com facilidade do acesso restrito e as condições que a pista se encontra, mesmo durante o período chuvoso.

Continue lendo a matéria

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos