Entenda porque os pais sequestram os próprios filhos para conseguirem a guarda no tribunal

O fato curioso acontece na China e está virando costume entre os pais divorciados

Anúncios

Lutar pela guarda de uma criança nunca é fácil, na China, no entanto, a forma como estão tratando esse assunto é um pouco peculiar, cada pais tem a sua cultura e cada uma, deve ser respeitada, mas o que está acontecendo acabou chamando a atenção de outros lugares do mundo.

O fato é que muitas crianças estão sendo alvo de sequestro arquitetado por um de seus pais, já que a justiça intende que devem continuar vivendo na família em que estiverem quando vão a tribunal resolver com quem a guarda deve ficar.

Anúncios

O sequestro acontece em sua maioria pelos pais que querem tomar das mães o direito de ficarem com os filhos, por serem familiar não é considerado sequestro então não são responsabilizados como um crime e uma vez a criança estando em sua casa a justiça acaba dando a guarda para a pessoa mesmo que seja dessa forma.

Wang Jianna de 36 anos conta que sua filha foi sequestrada pelo pai enquanto ela estava com ela na rua, ela foi jogada no chão e teve pernas e braços imobilizados enquanto o pai levava a criança, mesmo com essa atitude não foi caracterizado o sequestro por se tratar do pai da criança.

Anúncios

Após o fato a guarda do menino foi cedida ao pai por ele estar em um ambiente familiar, ela viu a filha da última vez em janeiro de 2017, mas não sente que a tenha sido feita justiça em seu caso.

 

Via: revistacrescer.globo.com

Escrito por

JULIA CAROLINA

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.