“Entrou boa na maternidade e saiu cheia de dores, com o intestino perfurado e depois morreu” disse familiar de mulher que morreu após o parto

A irmã da jovem, Giselli Cristina, declarou que a irmã entrou bem para a maternidade.

Anúncios

Waldianne Rodrigues de 27 anos, morreu alguns dias após realizar uma cesariana na Maternidade Municipal Carmela Dutra no Rio de Janeiro.

Familiares de Waldianne afirmaram que foi perfurado o seu intestino no momento que estavam realizando o parto, os médicos a liberaram sem perceber o que havia acontecido.

Anúncios

A 26ª DP de (Todos os Santos) está investigando o caso, foi aberto uma sindicância para apurar a morte da moça.

A irmã da jovem, Giselli Cristina, declarou que a irmã entrou bem para a maternidade, mas quando saiu sentia muitas dores, não sabia que estava com o intestino furado, a família quer Justiça, Waldianne deixou duas crianças, um recém-nascido e um filho de 3 anos.

Anúncios

Segundo o laudo médico do hospital Carmela Dutra, a jovem deu entrada com descontrole glicêmico, a cesárea foi marcada para dois dias depois, ela deu à luz a Rihanna Rodrigues, tanto mãe como filha estavam em boas condições de saúde.

A mulher recebeu alta sem apresentar nenhum problema, mas três dias depois Waldianne reclamava de fortes dores abdominais, voltou ao Hospital fez alguns exames e a pessoa que atendeu, disse que as dores era devido a muitos gases e liberou para voltar para casa.

Waldianne precisou retornar à maternidade, então observaram o quadro clínico dela e foi transferida rapidamente para o hospital municipal Salgado Filho.

No hospital foi observado que o intestino tinha uma lesão, ficou internada por 20 dias em estado grave, no dia 5 de Julho ela morreu, por insuficiência renal e infecção generalizada.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.